Notícias Morreu Sabine Schmitz. A «rainha do Nürburgring» perdeu a luta contra o cancro

Óbito

Morreu Sabine Schmitz. A «rainha do Nürburgring» perdeu a luta contra o cancro

Sabine Schmitz, a rainha do Nürburgring e ex-apresentadora do Top Gear, faleceu hoje aos 51 anos de idade, vítima de cancro.

Sabine Schmitz

Demasiado cedo é o que podemos dizer sobre o desaparecimento de Sabine Schmitz. A piloto alemã chegou a revelar durante o ano passado que a sua luta contra o cancro vinha desde 2017, justificando a sua ausência dos circuitos.

Sabine declarou na altura: “Desde do final de 2017, tenho lutado contra um cancro extremamente persistente que ainda não foi eliminado com os recursos que tive até agora. Fiquei um pouco melhor — mas agora voltou com toda a força. Agora eu tenho que reunir todas as forças e coragem para dominar as próximas e fortes terapias… esperando que algo aconteça. Então tenho de dizer adeus ‘provavelmente’ pela primeira vez nesta temporada.”

“Além disso, gostaria de agradecer a todos pela ajuda e apoio na minha vida do dia a dia, e pelo incentivo na escrita! Assim, queridos, vocês têm agora uma atualização. Por favor, fiquem saudáveis e alegres, vemo-nos no “Ring”.”

Sabine Schmitz cresceu perto do circuito que a tornou conhecida em todo o mundo, o Nürburgring, e começou a ser notada por conduzir um dos BMW M5 “Ring Taxi”. Estima-se que a “Rainha do Nürburgring” tenha dado mais de 20 mil voltas ao histórico circuito alemão.

TEM DE VER: Sabine Schmitz sabe o nome de todas as curvas do Nürburgring. E tu?

O seu reconhecimento fê-la aparecer ao lado de Jeremy Clarkson e companhia no programa Top Gear a partir de 2004, tendo chegado a ser uma das apresentadoras regulares numa fase posterior.

Até sempre, Sabine!