Notícias O momento em que todos ficámos a conhecer Sabine Schmitz

Vídeo

O momento em que todos ficámos a conhecer Sabine Schmitz

Apesar da bem sucedida carreira, só em 2005 é que Sabine Schmitz saltou para o estrelato aos comandos de uma… Ford Transit. Ainda se lembra desse momento?

Primeira mulher a conquistar as 24 Horas de Nürburgring (fê-lo pela primeira vez em 1996), Sabine Schmitz havia de chegar ao estrelado “pela mão” do famoso programa de televisão Top Gear.

A sua primeira aparição ocorreu no quinto episódio da quarta temporada, com a piloto alemã a “treinar” Jeremy Clarkson para que este conseguisse percorrer o circuito alemão em menos de 10 minutos aos comandos de um Jaguar S-Type com motor Diesel.

Nesse segmento, Sabine Schmitz afirmou que conseguia percorrer o circuito em menos de 10 minutos aos comandos de uma carrinha comercial, tendo nesse momento “sentenciado” os moldes em que regressaria ao programa e o episódio que a levaria ao estrelato.

A NÃO PERDER: Testámos o Ford Puma Vignale com caixa automática. O lado “mais fino” do Puma?

O “desafio” da Ford Transit

Uma temporada depois a alemã regressou ao Top Gear com um objetivo: comprovar que conseguia percorrer o Nürburgring em menos de 10 minutos aos comandos de uma carrinha.

A “arma” que lhe foi facultada foi uma Ford Transit com motor Diesel e apesar das várias tentativas e da condução magistral praticada pela alemã não foi possível alcançar o ambicionado tempo. Seja como for, a verdade é que aquele momento ficou gravado na memória dos fãs do programa (e não só) e ajudou a “catapultar” a bem sucedida piloto para o estrelato.

Depois desse segmento, que conta já com 16 anos, Sabine Schmitz veio mesmo a integrar a equipa do famoso programa de televisão britânico, ajudando a “cimentar” ainda mais a sua popularidade junto de toda a comunidade petrolhead.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos