Notícias Rodrigo Ferreira da Silva reeleito presidente da ARAN

Eleições ARAN

Rodrigo Ferreira da Silva reeleito presidente da ARAN

Rodrigo Ferreira da Silva vai continuar à frente dos destinos da Associação Nacional do Ramo Automóvel e ficará na ARAN com a sua direção até 2025.

Rodrigo Ferreira da Silva ARAN

Os associados da Associação Nacional do Ramo Automóvel (ARAN) reelegeram, no passado dia 31 de março, Rodrigo Ferreira da Silva como presidente da Associação. A nova direção conduzirá o rumo da ARAN até 2025.

Com mais de 20 anos de experiência no setor automóvel, Rodrigo Ferreira da Silva (44 anos), natural do Porto, começou a trabalhar no ramo em 1999, na Maiauto, o primeiro concessionário automóvel do concelho da Maia, fundado pelo seu pai em 1972.

No currículo do novo presidente da ARAN constam um curso de gestão de marketing, no IPAM, e uma pós-graduação em distribuição automóvel, na Universidade Católica Portuguesa, bem como formações na London Business School, em 2005, e na Porto Business School, em 2009.

A NÃO PERDER: Orçamento do Estado 2021 deixa setor automóvel em «estado de emergência»
ARAN Associação nacional do ramo automóvel

Desde 2007 que Rodrigo Ferreira da Silva faz parte dos órgãos sociais da ARAN. Esteve presente em várias direções e no conselho fiscal, e desde 2019 que assume as funções de presidente.

Administrador de diversas empresas no setor privado é, desde 2017, vogal do conselho de administração do CEPRA (Centro de Formação Profissional de Reparação Automóvel) e do CASA (Centro de Arbitragem do Setor Automóvel).

Agradeço a confiança de todos os associados, assumindo com responsabilidade o desafio de continuar a fazer crescer a ARAN na defesa do setor. Gostaria ainda de agradecer a todos que foram eleitos o entusiasmo com que aceitaram fazer parte da lista. E, por último, agradecer a toda a equipa da ARAN o apoio e trabalho nestes quase dois anos.

Rodrigo Ferreira da Silva, presidente da ARAN

Nesta eleição destaca-se ainda a entrada na Assembleia Geral de Alfredo Barros Leite (Grupo Auto Soluções) como vice-presidente e como Secretários suplentes Mário Aguiar (Citiauto – Com.Automóveis, Lda e Pedro Novo (ACW Lda)). Para a Direção da ARAN entra José Alberto Assunção (Auto Maia Motor Lda), responsável pela Divisão do Comércio de Veículos Usados).