Notícias Novas fotos-espia mostram o interior do Mercedes-AMG One

Fotos-espia

Novas fotos-espia mostram o interior do Mercedes-AMG One

O Mercedes-AMG One foi agora "apanhado" em testes no Nürburgring, sendo o mais próximo de um Fórmula 1 que por lá passou em alguns anos.

Fotos-espia Mercedes-AMG One

Equipado com um motor “herdado” dos monolugares da equipa de Fórmula 1 da AMG, o Mercedes-AMG One, o primeiro modelo híbrido da marca alemã continua o seu longo período de “gestação”.

Agora foi “apanhado” em testes no Nürburgring, levando um pouco da Fórmula 1 de regresso ao “Inferno Verde” e deixando antever um pouco mais as suas formas.

Completamente camuflado, estas fotos-espia pouco mais adiantam do exterior do hipercarro já testado por Lewis Hamilton. Contudo, deixam ver o até agora desconhecido interior do Mercedes-AMG One.

A NÃO PERDER: Os «super 73» da Mercedes-AMG estão de volta. Os primeiros detalhes
Mercedes-AMG One fotos-espia
Interior “focado”, inspirado também nos F1. O volante é quadrangular com série de luzes no topo que nos avisam quando mudar de relação, integra ainda vários comandos e temos patilhas (algo pequenas?) atrás para mudar de relação. © Razão Automóvel

Por lá, e apesar da omnipresente camuflagem, podemos confirmar que o novo hipercarro alemão vai ter um volante quadrangular com luzes no seu topo que nos avisam quando é altura de mudar de relação (como na Fórmula 1) e dois grandes ecrãs — um para o infoentretenimento e outro para o painel de instrumentos.

Os números do Mercedes-AMG One

Como bem sabem, o Mercedes-AMG One recorre a um V6 com 1.6 l “importado” diretamente da Fórmula 1 — o mesmo motor do F1 W07 Hybrid de 2016 — ao qual surgem associados quatro motores elétricos.

Uma combinação que terá como resultado uma potência máxima combinada de cerca de 1000 cv que lhe permitirá atingir mais de 350 km/h de velocidade máxima. Equipado com uma caixa manual-sequencial de oito velocidades, o Mercedes-AMG One deverá ser capaz de percorrer 25 km em modo 100% elétrico.

VEJA TAMBÉM: Mercedes-AMG One para quê? Este GT Black Series da OPUS tem 1126 cv

Apesar de ser um dos maiores chamarizes do novo hiperdesportivo da Mercedes-AMG, o motor herdado da Fórmula 1 foi também um dos motivos pelos quais o processo de desenvolvimento se atrasou nove meses.

É que não é fácil respeitar as emissões com um motor de Fórmula 1, especialmente devido às dificuldades de estabilizar o ralenti do motor nas rotações mais baixas.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos