Notícias Emira. O último Lotus com motor a combustão é revelado em julho

Antevisão

Emira. O último Lotus com motor a combustão é revelado em julho

O próximo desportivo da Lotus, que durante muito tempo conhecemos por Type 131, já foi batizado pela marca britânica. Eis tudo o que sabemos sobre o Emira.

Lotus Emira Teaser

Além do hiperdesportivo elétrico Evija, sabíamos que a Lotus estava a desenvolver um novo desportivo, o Type 131, para ficar acima do Evora. Agora, a marca britânica — sob a alçada dos chineses da Geely — confirmou que se vai chamar Emira e será apresentado ao mundo no próximo dia 6 de julho.

Pensado para recuperar o espírito do Lotus Esprit, o Emira é mais um passo importante do plano Vision80, delineado em 2018, que representa um investimento superior a 112 milhões de euros. Mas mais importante ainda é o facto de que este será o último carro com motor a combustão da marca de Hethel.

Existiam rumores de que o Emira seria um desportivo híbrido, mas agora sabe-se que será oferecido com duas motorizações a gasolina: um 2.0 litros turbo de quatro cilindros (origem ainda desconhecida) e um V6 de 3.5 litros sobrealimentado — de origem Toyota, é o mesmo usado pelos atuais Exige e Evora . O primeiro só poderá ser associado a uma caixa automática de dupla embraiagem, mas o segundo terá disponível uma caixa manual.

A NÃO PERDER: Os sons emitidos pelo Lotus Evija são inspirados no Type 49 de F1
Lotus-Emira-Teaser

A Lotus não divulgou as especificações técnicas para estes dois motores, mas de acordo com a Car & Driver, este bloco de 2.0 litros terá uma potência a rondar os 300 cv.

Construído sobre uma versão mais evoluída da plataforma do Evora, em alumínio, o novo desportivo de motor central traseiro da Lotus terá uma linguagem de estilo influenciada pelo Evija, como as imagens teaser deixam antever.

LEIAM TAMBÉM: Sucessor do Alpine A110 será elétrico e desenvolvido com a Lotus

De acordo com Matt Windle, o “patrão” da Lotus, “este é o Lotus mais completo desde há muitas gerações — o carro desportivo perfeitamente concebido, motorizado e formado”.

Tem proporções muito bonitas, num pacote reduzido, mas com conforto, tecnologia e ergonomia embutidos. Com um design inspirado no hipercarro totalmente elétrico Evija, é um carro desportivo que muda as regras do jogo.

Matt Windle, diretor geral da Lotus

O novo Lotus Emira será revelado ao mundo no próximo dia 6 de julho. Dois dias depois, a 8 de julho, marcará presença no icónico Festival de Goodwood, onde fará a sua estreia dinâmica.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Lotus Evora 414E Hybrid?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O único Lotus Evora 414E Hybrid está à venda e pode ser teu