Notícias Hyundai N. Mais modelos a caminho, incluindo elétricos

Antevisão

Hyundai N. Mais modelos a caminho, incluindo elétricos

À margem da revelação do novo Kauai N, a Hyundai N revelou que até 2022 vão haver mais 18 modelos N e N Line.

hyundai i30 n

À “boleia” da revelação do novo Kauai N e do “Hyundai N Day”, a Hyundai revelou os ambiciosos planos para as famílias de modelos N e N Line.

Lançada em 2013, a divisão N recebeu um novo slogan “Never just drive” e prepara-se para ver a sua oferta crescer e… eletrificar-se.

No total, a Hyundai N planeia que a gama de modelos N e N Line venha a contar com 18 modelos em 2022 de múltiplos segmentos.

A NÃO PERDER: E-Pit. Hyundai cria estações de carregamento inspiradas na Fórmula 1
Ioniq 5
A plataforma do Ioniq 5 vai servir de base ao primeiro modelo elétrico da divisão N.

Eletrificar é a ordem

Como seria de esperar, a “onda de eletrificação” também vai chegar à divisão N. Apesar de os detalhes serem limitados, a Hyundai já confirmou que este modelo será baseado na plataforma E-GMP (a mesma do Ioniq 5).

Se será ou não um Ioniq 5 N não sabemos. Contudo, o mais provável é que tenha mais do que os 306 cv e 605 Nm oferecidos pela versão mais potente do crossover sul-coreano. Neste campo não nos admirávamos que apresentasse números próximos aos do “primo”, o Kia EV6 GT, que debita 585 cv e 740 Nm.

O que aí vem para a divisão N? Diversão de condução sustentável. Desde que apresentámos o protótipo N Vision 2025 movido a hidrogénio, a diversão sustentável tem sido a maneira da N de dar vida à visão da Hyundai de "Progresso para a Humanidade". Agora é hora de tornar essa visão uma realidade.

Thomas Schemera, diretor de marketing global e chefe da Divisão de Experiência do Cliente, Hyundai Motor Company.

Além disto, a Hyundai N avançou ainda que outra das possibilidades de eletrificação passa pela criação de um modelo a hidrogénio. De acordo com a marca sul-coreana a plataforma RM vai continuar a servir para testar mecânicas eletrificadas, inclusive células de combustível de hidrogénio.

Hyundai N2025 Prototype
N 2025 Vision Gran Turismo, o protótipo que serve de mote à aposta da divisão N no hidrogénio.
A NÃO PERDER: Hyundai Pony EV. Uma viagem elétrica ao passado

Quanto a este possível modelo desportivo a hidrogénio, a Hyundai já o imaginou em 2015 quando revelou o protótipo N 2025 Vision Gran Turismo.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Hyundai S Coupe?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?