Notícias Fiat Toro. Uma alternativa aos SUV que não temos na Europa

Apresentação

Fiat Toro. Uma alternativa aos SUV que não temos na Europa

Lançada em 2016, a Fiat Toro foi renovada e ganhou um novo visual e mais tecnologia. Contudo, continua a ser vendida exclusivamente na América Latina.

Fiat Toro

Depois de há umas semanas vos termos trazido a Hyundai Santa Cruz, hoje falamos de outra pick-up monobloco que não podemos comprar na Europa: a Fiat Toro.

“Irmã mais velha” da nossa bem conhecida Fiat Strada, a Toro não é uma novata no mercado. Originalmente lançada em 2016, tem conhecido enorme sucesso comercial no Brasil, e foi agora alvo de um restyling.

Baseada na plataforma dos Fiat 500X e Jeep Renegade, a Fiat Toro foi desenvolvida pelo Centro Stile Fiat Brasil e apenas é comercializada na América do Sul.

A NÃO PERDER: Foi a FIAT que inventou os motores Diesel modernos

O que mudou?

Com 4915 mm de comprimento e 1844 mm de largura, a Fiat Toro apresenta dimensões generosas, mas mais próximas às de um SUV do que das pick-up de longarinas e travessas que estamos acostumados como a Toyota Hilux ou a Ford Ranger.

Face à Toro lançada em 2016, a versão de 2022 surge com uma frente atualizada onde se destacam a nova grelha (inspirada na usada pela Strada) e novos faróis LED. Além disto, a pick-up recebeu ainda novas jantes.

Já no interior a Fiat Toro a conta com um ecrã (opcional) para o sistema de infoentretenimento com 10,1” (nas versões mais acessíveis mede 7″ ou 8,4”) e um painel de instrumentos digital de 7”.

Fiat Toro

Por fim, debaixo do capô a Toro passou a contar com um 1.3 l turbo a gasolina/etanol com 185 cv e 270 Nm que envia, exclusivamente, a força às rodas dianteiras através de uma caixa automática de seis relações. A este junta-se o já conhecido 2.0 Turbo Diesel de 170 cv e 350 Nm nas versões de tração integral, que surge associado a uma caixa automática de nove relações.

Já disponível no Brasil, seria a Fiat Toro uma alternativa interessante a alguns SUV no mercado Europeu?

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o SEAT Ronda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?