Notícias BMW X5 M “apanhado” em testes antecipa atualização

Fotos-espia

BMW X5 M “apanhado” em testes antecipa atualização

Já se prepara a atualização para o BMW X5, com a sua versão mais possante, o X5 M, a ter sido apanhada durante os testes de inverno.

fotos-espia BMW X5 M

A atual geração do BMW X5 (G05) foi lançada em 2018, pelo que começamos a entrar naquele intervalo de tempo ideal para a típica atualização que acontece a meio da carreira comercial de um modelo. É o que podemos ver, em exclusivo nacional, nestas fotos-espia que “apanharam” um X5 M durante os seus testes de inverno.

Ao contrário do que é habitual, este protótipo de testes não surge camuflado, não se detetando alterações exteriores neste X5 M em relação ao atual, à exceção dos faróis e da cor dos para-choques dianteiro e traseiro, que difere da restante carroçaria.

No entanto, prevê-se que o X5 revele algumas diferenças exteriores quando chegar altura de mostrá-la ao mundo, nomeadamente ao nível dos para-choques e óticas. Por norma (há exceções), a BMW não efetua alterações substanciais externas nestas atualizações — chamadas pela BMW de Life Cycle Impulse ou LCI.

VEJAM TAMBÉM: Elétrico BMW iM2 com 1360 cv vai mesmo acontecer?
Fotos-espia BMW X5 M
© Razão Automóvel

Por isso, tal como aconteceu com o BMW Série 3 “apanhado” há algumas semanas, a razão de ser deste X5 M de testes deverá estar no seu interior, do qual temos um vislumbre.

Tudo aponta para que o atualizado X5 passe a incorporar um ecrã curvo (efetivamente, dois ecrãs) como vimos no BMW iX, uma solução que deverá “invadir”, progressivamente, o interior de muitos mais modelos da marca bávara.

De resto, ainda pouco ou nada se sabe sobre que mais novidades o atualizado X5 — que deverá ser imediatamente seguido pelo tecnicamente idêntico X6 — possa trazer quando o conhecermos em 2022.