Notícias Ferrari F40 Legend. Como renascer o ícone, 34 anos depois

Arranque a Frio

Ferrari F40 Legend. Como renascer o ícone, 34 anos depois

Ángel Guerra, designer espanhol que criou o protótipo Rimac Concept 2, criou este Ferrari F40 Legend, trazendo o F40 para o século XXI. Aprovado?

ferrari f40 legend

Apresentado em 1987, o Ferrari F40 não só é um dos modelos mais icónicos da marca de Maranello, como é um dos automóveis mais marcantes do final da década de 1980. Agora, este Cavallino Rampante renasceu como Ferrari F40 Legend pela mão de um designer espanhol, que o trouxe para o século XXI.

Mas infelizmente — posso falar por todos os petrolheads, certo? — este Ferrari F40 Legend só existe no universo digital e daí não deve sair.

Nada que impedisse Ángel Guerra de “dar vida” à sua visão, que até o imaginou em duas configurações distintas: a de estrada e a LM, de competição.

A NÃO PERDER: Edição limitada do 812 Superfast terá o V12 mais potente de sempre da Ferrari
ferrari f40 legend

O resultado final impressiona — falo por mim… — e a execução merece muito poucos apontamentos, mas outra coisa não seria de esperar. Afinal Ángel Guerra — natural de Sevilha — é designer de automóveis profissional. São dele as linhas do Rimac Concept 2, protótipo que originou o Rimac C_Two.

Depois de ver estes modelos, é impossível não sonhar com um F40 dos tempos modernos. Mas numa altura em que a eletrificação dos superdesportivos é inevitável — até na Ferrari, que anunciou o seu primeiro 100% elétrico para 2025 —, é melhor nem imaginar esse sacrilégio…


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a potência máxima combinada do Ferrari SF90 Stradale?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Todos os números do novo SF90 Stradale, o mais potente Ferrari de sempre