Notícias Afinal quanto tempo demora o Dacia Spring a atingir 100 km/h?

Arranque a Frio

Afinal quanto tempo demora o Dacia Spring a atingir 100 km/h?

São anunciados 19,1s para o Dacia Spring, o elétrico mais barato do mercado, atingir os 100 km/h. Será mesmo assim? Este vídeo elimina todas as dúvidas.

Painel de instrumentos do Dacia Spring

Abrem hoje as encomendas para o novo Dacia Spring, o elétrico mais barato do mercado: os preços arrancam nos 16 800 euros, sem incentivos incluídos.

Mas com apenas 44 cv de potência e 125 Nm de binário, não é de esperar que este pequeno elétrico seja o “rei dos arranques” quando cai a luz verde no semáforo — não há binário instantâneo que o salve…

A Dacia anuncia uns longos 19,1s para que o Spring atinja os 100 km/h, um valor atípico nos dias que correm, sobretudo em veículos ligeiros de passageiros — mesmo outros citadinos a combustão de potências modestas conseguem fazer menos 4-5 segundos para o mesmo registo.

TÊM DE VER: É mesmo o mais barato. Dacia Spring Electric já tem preço para Portugal
Dacia Spring

Sim, estamos habituados a ver provas de arranque com automóveis elétricos a deixar para trás outros com motor de combustão, mas também os números que apresentam são grandes o suficientes para isso.

A dúvida, no entanto, permaneceu: será que o Dacia Spring demora mesmo tanto tempo assim a chegar aos 100 km/h ou será que a marca romena foi conservadora nos números oficiais?

Graças a este vídeo do canal Mécanique Sportive, chegou a altura de saber toda a verdade sobre a aceleração do Dacia Spring:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual destes motores equipa a terceira geração do Dacia Sandero?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos os Dacia Sandero Stepway GPL e gasolina. Qual a melhor opção?