Notícias É mesmo o mais barato. Dacia Spring Electric já tem preço para Portugal

Preços

É mesmo o mais barato. Dacia Spring Electric já tem preço para Portugal

Prometeu e cumpriu. Com um preço base de 16 800 euros, o Dacia Spring Electric chega a Portugal como o automóvel elétrico mais acessível do mercado.

Depois de há uns dias lhe termos dado a conhecer o preço do Dacia Spring Electric em França, hoje trazemos o preço do pequeno elétrico romeno para o mercado português.

Tal como a Dacia havia prometido, o Spring Electric será mesmo o automóvel 100% elétrico mais barato do mercado, contando com um preço base de apenas 16 800 euros. Para se ter uma ideia, o seu “primo”, o Twingo Electric arranca nos 22 200 euros.

Se tivermos em conta os incentivos do Estado, o preço torna-se ainda mais baixo, descendo para os 13 800 euros. Quanto à data de chegada ao mercado nacional, a partir de 7 de abril será possível encomendar o pequeno Spring Electric.

A NÃO PERDER: Grupo Renault tem grandes planos para o grande Dacia Bigster
Dacia Spring Electric

O Dacia Spring Electric

Baseado no “asiático” Renault K-ZE, o Spring Electric conta com um motor elétrico de apenas 33 kW (44 cv) de potência que lhe permitem atingir os… 125 km/h de velocidade máxima (quando selecionamos o modo ECO ficam limitados aos 100 km/h).

Quanto à bateria, esta tem 26,8 kWh de capacidade e oferece uma autonomia de 225 km (ciclo WLTP) ou 295 km (ciclo WLTP cidade).

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China