Apresentação
Volvo XC60 foi renovado. Fica a par de todas as novidades
O XC60, o modelo mais vendido da Volvo, recebeu uma atualização que se traduz num novo sistema de infoentretenimento Android e em alguns retoques visuais.

A Volvo Cars acaba de anunciar o facelift do seu SUV médio, o XC60, que recebeu — entre outras coisas — um novo sistema de infoentretenimento Android com aplicações e serviços da Google.
O modelo mais vendido da marca sueca desde 2009, somando já mais de 1,68 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, também viu o visual retocado, ainda que as alterações passem quase despercebidas.
Esteticamente destaca-se apenas a nova grelha frontal e o pára-choques dianteiro redesenhado, apesar de também terem sido apresentados novos desenhos de jantes e novas cores para a carroçaria.
VÊ TAMBÉM: Performance sueca. Testámos o Volvo XC60 Polestar Engineered
As alterações visuais dentro do habitáculo resumem-se a novos acabamentos e materiais, apesar de ser precisamente no interior deste XC60 que se esconde a maior novidade.
Falamos, como começámos por referir acima, do novo sistema de infoentretenimento Android, desenvolvido em parceria com a Google, que conta com funcionalidades e aplicações da empresa tecnológica integrados.

Disponível nos novos Volvo XC40 Recharge e C40 Recharge, e uma vez subscrito o pacote de serviços digitais, este sistema permite acesso a programas como o Google Maps, Google Assistant e Google Play, tudo sem que seja necessário recorrer a um smartphone.
Motorizações não se alteram
No que às motorizações diz respeito, a Volvo não fez qualquer menção, pelo que podemos assumir que o SUV sueco vai manter a atual oferta de motores.
Estas são formadas pelas propostas mild-hybrid ou semi-híbridas B4, que podem contar com um motor a gasolina de 197 cv ou com um bloco Diesel com a mesma potência; pela mild-hybrid B5 com um motor Diesel de 235 cv; e, por fim, pelas variantes Recharge, que identificam as propostas híbridas plug-in da gama: T6 AWD (340 cv), T8 AWD (390 cv) e Polestar Engineered (405 cv). As versões com motorizações não eletrificadas foram descontinuadas nesta geração.

Quando chega?
O renovado Volvo XC60 entra em produção no final do próximo mês de maio e as primeiras unidades vão começar a ser entregues em junho. De momento ainda não foram avançados preços.
Sabe responder a esta?
Qual a potência do Volvo P1800 Cyan?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Ajudas eletrónicas para quê? Volvo P1800 Cyan mostra como se faz na neveEm cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Ajudas eletrónicas para quê? Volvo P1800 Cyan mostra como se faz na neveMais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL