Notícias O que antecipa o Toyota X prologue? Para já temos um teaser

Antevisão

O que antecipa o Toyota X prologue? Para já temos um teaser

Com estreia marcada para 17 de março, o protótipo Toyota X prologue já se deixou antecipar num teaser oficial revelado pela marca japonesa.

Toyota X prologue

Com estreia marcada para as 9h00 de 17 de março (vai ser possível assistir em direto), o Toyota X prologue deixou-se antecipar num teaser oficial.

Apesar de pouco se poder ver do protótipo, destacam-se os faróis esguios que parecem prolongar-se a toda a largura da dianteira e a ausência de grelha. Outro aspeto curioso deste teaser é que, pelo menos à primeira vista, o X prologue parece abdicar dos “excessos visuais” típicos dos protótipos, apostando num visual mais próximo da produção.

Para saberes do que se trata, poderás assistir em direto à revelação deste protótipo, bastando apenas seguires a ligação abaixo:

O que poderá antecipar?

Embora a Toyota não tenha revelado que modelo é que o X prologue antecipa, tudo aponta para que este antecipe o sucessor do Toyota Aygo, o citadino que resultou da joint venture entre a Toyota e o ex-Groupe PSA.

Já confirmado pela marca japonesa, o seu sucessor será agora de concepção própria e vai assentar na plataforma GA-B, a mesma dos Yaris e Yaris Cross.

Toyota GA-B
O sucessor do Toyota Aygo vai recorrer à já conhecida plataforma GA-B.
VÊ TAMBÉM: Todos os segredos da nova «caixa de hidrogénio» da Toyota

Também uma certeza é o facto de este se ir manter fiel ao motor de combustão (em nome da redução de custos), restando apenas saber se terá alguma variante híbrida.

Outra hipótese em “cima da mesa” — alimentada pela ausência de grelha dianteira — é que este protótipo antecipe o novo SUV 100% elétrico da Toyota para a Europa, um modelo de dimensões próximas às do RAV4 e baseado na nova plataforma e-TNGA.

Sabe esta resposta?
Qual é capacidade da bagageira do Toyota Corolla?