Notícias O RAV4 que a Toyota (ainda) não pôde mostrar ao vivo

Apresentação

O RAV4 que a Toyota (ainda) não pôde mostrar ao vivo

O cancelamento da edição de 2021 do Tokyo Auto Salon trocou os planos à Toyota, mas nem por isso deixámos de ficar a conhecer o Toyota RAV4 Mountain Rescue.

Toyota RAV4 Mountain Rescue

Criado pela Toyota Industries (uma subsidiária da Toyota que se dedica à produção de máquinas industriais), o Toyota RAV4 Mountain Rescue era suposto ter sido revelado há uns meses.

Afinal de contas, o cancelamento da versão física da edição de 2021 do Tokyo Auto Salon obrigou a que a revelação do RAV4 Mountain Rescue acontecesse só agora.

Partindo da base do protótipo RAV4 Adventure Gear revelado no Tokyo Auto Salon de 2020, a marca japonesa criou uma versão do RAV4 dedicada às ações de busca e salvamento.

VEJA TAMBÉM: James May vai vender o seu Toyota Mirai. Porquê?
Toyota RAV4 Mountain Rescue
Na bagageira deste protótipo não falta nada para um resgate na montanha.

Pronto para tudo

Equipado com pneus para todo o terreno, várias luzes auxiliares, para-choques específicos com mais olhais de fixação para cordas e ainda uma vistosa pintura, este protótipo parece pronto para enfrentar o “fim do mundo”.

Para garantir que as capacidades para ações de busca e salvamento não são apenas promessas, o Toyota RAV4 Mountain Rescue conta com uma série de equipamentos específicos.

Entre estes contam-se altifalantes, lanternas, câmaras e até um LiDAR que pode ser retirado do carro para auxiliar nas buscas. Ainda do “equipamento de série” constam capacetes, cordas de escalada e até uma espécie de trenó!

Toyota RAV4 Adventure Gear
O protótipo RAV4 Adventure Gear revelado no ano passado.
NÃO PERCA: O que antecipa o Toyota X prologue? Para já temos um teaser

Apesar da mecânica deste radical RAV4 continuar a ser uma incógnita, o mais provável é este continuar a recorrer à motorização híbrida que equipa os seus “irmãos” e contar com tração integral.

Supostamente (segundo a Response.jp) equipado com um sistema de realidade aumentada destinado a ajudar a condução em condições meteorológicas adversas, este protótipo estará em exibição entre 13 e 14 de março no Aeon Mall, na cidade japonesa de Takaoka.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Toyota GR Supra com quatro cilindros?