Notícias Tesla já instalou mais de 6000 supercarregadores na Europa

Elétricos

Tesla já instalou mais de 6000 supercarregadores na Europa

A rede de supercarregadores da Tesla na Europa não para de crescer. A última contagem aponta para 6039 postos de carga rápida, distribuídos por 27 países.

Tesla Supercharger

São já mais de 6000 os supercarregadores que a Tesla instalou por toda a Europa, distribuídos por 27 países e 600 locais distintos, oito dos quais em Portugal, número que em breve vai crescer para 13.

A confirmação foi feita esta quinta-feira pela própria Tesla, que precisou de apenas oito anos para criar uma rede europeia com 6039 superchargers. Tudo começou com uma unidade instalada em 2013 na Noruega, que acompanhou a chegada do Model S ao referido país do norte da Europa.

Três anos depois, em 2016, a rede de carregadores rápidos da empresa fundada por Elon Musk já era formada por 1267 postos, número que subiu para 3711 em 2019. E só nos últimos dois anos foram instalados mais de 2000 novos supercarregadores.

VEJA TAMBÉM: Já sabemos como se seleciona a marcha-atrás nos novos Tesla Model S e Model X
Tesla Supercharger
São já 6039 os supercarregadores da Tesla instalados na Europa, espalhados por 27 países.

O último supercharger a ser instalado foi em Atenas, na Grécia, mas o maior posto está situado na Noruega e conta com uns impressionantes 44 supercarregadores.

No nosso país, as maiores estações de carregamento da Tesla encontram-se em Fátima, no restaurante e hotel Floresta, e na Mealhada, no hotel Portagem. O primeiro espaço conta com 14 unidades e o segundo com 12.

Ainda assim, os únicos superchargers modelo V3 — com capacidade para carregar a uma potência de até 250 kW — em Portugal estão instalados no Algarve, mais concretamente em Loulé. O Diogo Teixeira e o Guilherme Costa fizeram uma road trip ao Algarve para os experimentar, a bordo de um Tesla Model 3 Long Range.

Pode ver ou rever esta aventura no vídeo abaixo:

Recorde-se que já se encontra em construção um segundo posto com esta tecnologia, no Porto, que deverá ficar concluído durante o segundo trimestre do ano.

VEJA TAMBÉM: Insólito. Modelos da Tesla banidos das instalações militares chinesas

De acordo com a Tesla, “desde a chegada do Model 3, os proprietários de automóveis Tesla já percorreram o equivalente a mais de 3000 viagens de ida e volta à Lua e cerca de 22 viagens de ida e volta a Marte usando apenas a rede europeia de supercarregadores”. São números notáveis.

Sabe esta resposta?
Qual a velocidade máxima do Tesla Model S Plaid?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Tesla Model S Plaid. Tudo sobre o mais potente e mais rápido de sempre