Notícias A Volkswagen também vai deixar de desenvolver novos motores de combustão

Motores

A Volkswagen também vai deixar de desenvolver novos motores de combustão

Depois da Audi, também a Volkswagen vai deixar de desenvolver novos motores de combustão interna, apostando apenas em atualizar os motores atuais.

Volkswagen TSI

Seguindo o exemplo já dado pela Audi, também a Volkswagen se prepara para deixar de desenvolver novos motores de combustão interna, focando-se nos modelos elétricos.

A confirmação foi dada pelo CEO da marca, Ralf Brandstaetter, que em declarações à Automobilwoche afirmou: “De momento não vejo uma família completamente nova de motores de combustão a ser lançada novamente”.

Ainda assim, a Volkswagen vai continuar a evoluir os motores de combustão de que dispõe atualmente, tendo em vista o cumprimento das normas Euro 7.

A NÃO PERDER: SEAT vai lançar carro elétrico em 2025 por menos de 25 000 euros
Volkswagen ID.3
Adeus, motores de combustão? O futuro da Volkswagen é, ao que tudo indica, elétrico. Gudrun Muschalla

Acerca dessa aposta, Brandstaetter declarou “Ainda precisamos deles por algum tempo, e terão de ser o mais eficientes possível”, acrescentando que os lucros gerados pela venda de modelos com motor de combustão são necessários para financiar… a aposta nos elétricos.

Nova estratégia é a chave

O “abandono” dos motores de combustão pode ser explicado com a estratégia “ACCELERATE” que a Volkswagen revelou há pouco tempo.

Segundo este plano, a meta da Volkswagen passa por em 2030, 70% das suas vendas na Europa serem modelos elétricos e na China e EUA estes corresponderem a 50%. Para tal, a Volkswagen prepara-se para lançar, pelo menos, um novo modelo elétrico por ano.

Há uns tempos o Grupo Volkswagen tinha revelado que planeava lançar a sua última plataforma destinada a modelos de combustão interna em 2026 (o seu ciclo de vida poderia ir até 2040). Contudo, tendo em conta esta nova estratégia não sabemos se esse plano se mantém ou se será abandonado.

Fonte: Automotive News Europe.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Volkswagen Golf GTE?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Volkswagen Golf GTE é o futuro dos “hot hatch”. Melhor que o Golf GTI?