Notícias Vai ser o maior Smart de sempre. SUV elétrico chega em 2022

Antevisão

Vai ser o maior Smart de sempre. SUV elétrico chega em 2022

Com chegada prevista para 2022, o SUV elétrico da Smart será o maior modelo de sempre da marca. Vai ser antecipado em setembro ainda como protótipo.

Smart logotipo

Com o futuro assegurado após a criação da joint-venture entre a Geely e a Mercedes-Benz, a Smart prepara-se para revelar o seu primeiro SUV elétrico.

Conhecido pelo nome de código HX11, este será o primeiro modelo a ser desenvolvido em conjunto pela Mercedes-Benz e a Geely no âmbito da joint venture que as uniu e tem chegada ao mercado prevista para 2022.

Talvez por isso a Smart prepara-se para revelar já em setembro no Salão de Munique um protótipo que antecipará o novo modelo. Este foi confirmado há uns meses por Daniel Lescow, o vice-presidente de vendas a nível global da Smart, que o descreveu como “o novo alfa na selva urbana”.

VÊ TAMBÉM: Mercedes, AMG e Smart. Ofensiva de 32 modelos até 2022
Smart Forstars Concept
Ao contrário do Smart Forstars Concept revelado em 2012, o novo SUV elétrico da Smart terá cinco portas e estará mais focado nas funções familiares.

O que já sabemos?

Baseado na nova plataforma específica para elétricos da Geely, a SEA (Sustainable Experience Architecture), o SUV elétrico da Smart deverá também ser o maior modelo da história da marca.

Segundo os britânicos da Autocar este deverá ter dimensões próximas às do MINI Countryman, sendo a Mercedes-Benz responsável pelo design e a Geely a assumir o desenvolvimento e produção.

Apesar de as informações serem ainda escassas, a publicação inglesa avança que os rumores de origem na China apontam que o SUV elétrico da Smart deverá ter o motor montado sobre o eixo traseiro.

Com uma potência máxima de 272 cv este deverá ser alimentado por uma bateria de iões de lítio com 70 kWh que permitirá mais de 500 km de autonomia, mas de acordo com o ciclo NEDC chinês.

Fonte: Autocar.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Smart EQ fortwo?