Notícias Os «super 73» da Mercedes-AMG estão de volta. Os primeiros detalhes

Antevisão

Os «super 73» da Mercedes-AMG estão de volta. Os primeiros detalhes

Prestes a entrar no "mundo" dos híbridos plug-in, a Mercedes-AMG parece já ter escolhido a designação dos seus modelos eletrificados: o número "73".

mercedes-benz sl 73 amg, identificação na bagageira

Mudam-se os tempos… Outrora sinónimo de enormes motores atmosféricos a gasolina (ainda se lembra do Mercedes-Benz SL 73 AMG?), a sigla “73” está prestes a regressar à traseira dos modelos da Mercedes-AMG.

Ao contrário do que aconteceu no passado, estes não terão uma “dieta” exclusivamente constituída por octanas e vão consumir também eletrões. Por essa razão, a seguir àquele número na designação dos modelos estará presente a letra “E”.

As bases do regresso desta designação à gama da Mercedes-AMG foram lançadas, discretamente, ainda em 2018, ano no qual a marca alemã registou a sigla para evitar que outras marcas a usassem.

A NÃO PERDER: Novo Mercedes-AMG C 63, o híbrido plug-in, já foi apanhado em testes
Mercedes-AMG GT 73e
O GT 73e já se deixou antecipar mas ainda com camuflagem.

O que já sabemos?

Para já, de todos os Mercedes-AMG eletrificados aquele que está mais próximo da produção é o GT 73 (ou será Mercedes-AMG GT 73e?) a cujas “fotos-espia” já tivemos acesso.

Equipado com o já conhecido bloco V8 biturbo de 4.0 litros da Mercedes-AMG, agora associado a um motor elétrico (os rumores apontam que se trata do usado pelos EQC e EQV), este deverá oferecer uma potência combinada superior a 800 cv.

Por falar neste bloco, o mais provável é que este venha a ser partilhado por todos os “Mercedes-AMG 73e” sendo que graças à sua conjugação com o motor elétrico estes serão os modelos mais potentes de sempre da Mercedes-AMG (exceção feita ao hiperdesportivo One, é claro).

Para já, o mais provável é que os primeiros modelos a receber esta designação sejam os GT73e, S73e e SL73e. Contudo, as designações “G73” e “GLS 73” também foram registadas há três anos, deixando no ar a hipótese de os dois SUV se eletrificarem.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos