Notícias Mercedes-AMG GT 73 confirmado como híbrido. Mais de 800 cv?

Antevisão

Mercedes-AMG GT 73 confirmado como híbrido. Mais de 800 cv?

Designação "V8 Biturbo E Performance" faz referência à mecânica híbrida deste Mercedes-AMG GT 73, que junta um motor V8 biturbo a um motor elétrico.

Mercedes-AMG GT 73 V8 Biturbo E Performance

A Mercedes-AMG acaba de mostrar pela primeira vez de forma oficial o Mercedes-AMG GT 73, o modelo híbrido que ficará acima do Mercedes-AMG GT 63 S 4Matic+ 4 portas na gama da marca de Affalterbach.

Ainda coberto por uma forte camuflagem, o Mercedes-AMG GT 73 já se deixou ver ao vivo, ao lado do novo W12 F1 e do Mercedes-AMG One, num evento que serviu para anunciar o estreitar de relações entre a Mercedes-AMG e a equipa de Fórmula 1.

A marca germânica ainda não revelou os detalhes do sistema motriz deste modelo, mas os rumores sugerem que o já conhecido bloco V8 biturbo de 4.0 litros da Mercedes-AMG, agora associado a um motor elétrico, deverá oferecer uma potência combinada superior a 800 cv.

VÊ TAMBÉM: Brabus 800. O Mercedes-AMG GT 63 S 4 portas em versão «hardcore»
Mercedes-AMG GT 73
Mercedes-AMG GT 73 com W12 F1 e AMG One

Recorde-se que esta mecânica híbrida — que vai assentar num sistema de tração integral — já tinha sido antecipada em 2017, altura em que o GT Concept foi apresentado ao mundo. Tal como esse protótipo, também este AMG GT 73 deverá ser capaz de cumprir o exercício de aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos.

“V8 Biturbo E Performance”

O visual exterior do Mercedes-AMG GT 73 será em tudo semelhante ao do “irmão” GT 63 S, ainda que esta versão conte com uma designação totalmente nova que servirá para identificar os futuros modelos de alto-rendimento híbridos da AMG. Desta forma, no lugar onde surgia a assinatura “V8 Biturbo 4Matic+” passará a aparecer a designação “V8 Biturbo E Performance”, numa clara referência à eletrificação do modelo.

Mercedes-AMG GT 73
Mercedes-AMG GT 73

Quando chega?

A Mercedes-AMG ainda não revelou a data oficial para a chegada ao mercado do Mercedes-AMG GT 73, mas sabe-se que a apresentação deverá acontecer na primavera, com a estreia comercial a acontecer lá mais para o final do ano. Quanto aos preços e tendo em conta que no mercado nacional o Mercedes-AMG GT 63 S 4Matic+ 4 portas arranca nos 224 650 EUR, é expectável que o novo AMG GT 73 se “atire” para os 250 000 EUR.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
O Mercedes-Benz SL 73 "emprestou" o motor a que carro?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz SL 73 AMG (R 129): o roadster que emprestou o motor à Pagani