Notícias Range Rover com edição limitada para comemorar 50 anos de vida

Apresentação

Range Rover com edição limitada para comemorar 50 anos de vida

Chama-se "Fifty", é uma edição limitada e tem como objetivo comemorar os 50 anos do Range Rover. Fica a conhecer os detalhes do novo Range Rover Fifty.

Range Rover Fifty

Lançado em 1970, o Range Rover comemora este ano os seus 50 anos e por isso mesmo recebeu uma edição limitada, nascendo assim o Range Rover Fifty.

Assim sendo a edição limitada “Fifty” tem como objetivo comemorar o meio século do modelo que ajudou a lançar o segmento dos SUV de luxo e, ao mesmo tempo, aumentar a sua exclusividade.

Baseado na versão Autobiography, o Range Rover Fifty vai ter a sua produção limitada a  apenas 1970 unidades, numa referência ao ano de lançamento do modelo original.

VÊ TAMBÉM: Range Rover. Adeus V8 Diesel, olá 6 cilindros Diesel eletrificado?

O que traz de novo?

Disponível com chassis longo (LWB) ou regular (SWB), o Range Rover Fifty dispõe de uma oferta de motorizações que vai desde os motores Diesel e a gasolina até à variante híbrida plug-in P400e.

Face à versão Autobiography, o Range Rover Fifty conta com equipamentos exclusivos como as jantes de 22”, vários detalhes exteriores e há ainda um logótipo exclusivo “Fifty”.

Por falar neste, podemos encontrá-lo tanto no exterior como no interior (nos apoios de cabeça, tabliê, etc.). Por fim, no interior encontra-se também a placa que numera os exemplares desta edição limitada.

VÊ TAMBÉM: Estas óticas traseiras para o Range Rover Sport custam os “olhos da cara”

No total, o Range Rover Fifty vai estar disponível em quatro cores: Carpathian Grey, Rossello Red, Aruba e Santorini Black.

Já as cores sólidas “heritage” usadas pelo Range Rover original designadas Tuscan Blue, Bahama Gold e Davos White são cortesia da divisão Special Vehicle Operations (SVO) da Land Rover e estarão limitadas a um número muito reduzido de exemplares.

VÊ TAMBÉM: Magnum. O super SUV dos anos 80 que ninguém conhece

Para já, tanto os preços como a data prevista para a entrega das primeiras unidades desta edição limitada continuam a ser uma incógnita.

Sabe esta resposta?
Em que ano surgiu o primeiro Jeep Wrangler?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A história do Jeep, das origens militares ao Wrangler
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

A história do Jeep, das origens militares ao Wrangler