Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Vendas

Este Corvette foi vendido por mais de 2 milhões de dólares. Porquê?

Não foi o estado imaculado deste Chevrolet Corvette que justificou os mais de dois milhões de dólares (2,45 milhões) que ele custou, mas sim a sua raridade.

Um autêntico ícone da indústria automóvel, o Chevrolet Corvette é um clássico muito desejado. Contudo, ver um a ser leiloado por 2,45 milhões de dólares (cerca de dois milhões de euros) não deixa de causar alguma surpresa.

Leiloado pela Mecum Auctions, o Corvette de que lhe falamos hoje não é bem igual aos outros. Afinal de contas, trata-se de um de apenas 20 exemplares produzidos em 1967 com o pacote opcional L88.

Com este pack o Chevrolet Corvette passava a contar com um enorme V8 com 7.0 l (conhecido como L88) com um bloco em ferro fundido reforçado, bielas e cambota em aço forjado Tuftrided e pistões de alumínio forjado. A isto juntavam-se ainda um novo carburador e um coletor de admissão em alumínio.

A NÃO PERDER: O novo Lada Niva já foi um Chevrolet que foi um Lada

Números impressionantes

Segundo a Chevrolet, este motor debitava 436 cv. No entanto, se fosse “alimentado” com gasolina de 103 octanas esse valor subia para os 568 cv e o binário chegava aos 678 Nm, números que ainda hoje impressionam.

Além do aumento de potência, os Chevrolet Corvette L88 contavam com uma suspensão específica, novos discos de travão, transmissão manual de quatro velocidades e um novo radiador.

O exemplar leiloado

Num estado imaculado, o Chevrolet Corvette L88 de que lhe falamos hoje é o único exemplar equipado com aquele pack a ter sido pintado na cor “Sunfire Yellow”. Alvo de um restauro completo durante 10 (!) anos, este já conquistou diversos prémios em eventos de clássicos.

Com apenas 348 milhas (560 km) percorridas desde que foi restaurado, este Corvette não foi o exemplar mais caro destes raros Chevrolet Corvette. Em 2014, um exemplar foi vendido por 3,85 milhões de dólares (3,22 milhões de euros) e um ano antes houve uma versão descapotável cujo preço ascendeu aos 3,42 milhões de dólares (2,86 milhões e euros).

Sabe responder a esta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

C88. Fica a conhecer o “Dacia Logan” da Porsche para a China

Mais artigos em Notícias