Notícias Parece um Chevrolet Corvette C1 original, não parece? Olha outra vez

Arranque a Frio

Parece um Chevrolet Corvette C1 original, não parece? Olha outra vez

Chama-se SS Dolphin, é um clone do Chevrolet Corvette C1, mas a sua base é a de um bem mais humilde… sedã chinês. Fica a conhece-lo melhor.

SS Dolphin

Depois do Mitsuoka Rock Star (um Mazda MX-5 transformado em Chevrolet Corvette C2), eis que o icónico desportivo americano vê-se recriado em mais uma réplica (ou quase), desta vez da primeira geração C1 e proveniente da China.

Designado SS Dolphin, este “clone” é baseado num modelo da BYD (o Qin Pro Sedan) que, ao que parece, vai ficar encarregue da sua produção, apesar de o modelo pertencer à Songsan Motors — lembram-se da sua “Pão de Forma” chinesa?

Desde os (muitos) cromados, até ao formato da carroçaria, passando pelos escapes embutidos no para-choques, a verdade é que as semelhanças com o original são inegáveis, ainda que as proporções… nem por isso.

VÊ TAMBÉM: Na China não vai haver um, mas dois Volkswagen ID.4. Porquê?
SS Dolphin

Debaixo do capô não se encontra um V8, mas um 1.5 l turbo que surge associado a um motor elétrico — este “Corvette” é um híbrido plug-in. Em conjunto estes oferecem 319 cv e 535 Nm que são enviados às rodas dianteiras por intermédio de uma caixa automática de dupla embraiagem de seis relações.

 

O preço pedido pelo SS Dolphin? Pouco mais de 75 mil euros.

SS Dolphin

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China