Notícias Apanhados! BMW M3 Touring e M4 Cabrio estão a caminho

Fotos-espia

Apanhados! BMW M3 Touring e M4 Cabrio estão a caminho

O BMW M3 e M4 Coupé já chegaram até nós, mas mais variantes vêm a caminho. A inédita M3 Touring e o M4 Cabrio já foram apanhados em testes.

BMW M3 Touring fotos-espia

Nem parecem ter passado cinco minutos após o nosso teste ao BMW M4 Competition e já estamos em posição de vos trazer as fotos-espia, em exclusivo nacional, das futuras variantes dos M3 e M4, nomeadamente a inédita M3 Touring e o mais previsível M4 Cabrio.

Começando pela mais esperada M3 Touring, esta foi apanhada a “brincar” na neve nos seus testes de inverno. Ainda temos de esperar um pouco mais por ela, pois só acontecerá durante o próximo ano, 2022.

Será a primeira vez que teremos um M3 de cinco portas, na forma de uma bem mais prática carrinha — finalmente, uma rival da M para as muito bem sucedidas Audi RS 4 Avant e Mercedes-AMG C 63 Station.

TENS DE VER: Novo BMW M4 Competition (510 cv) testado. O último da espécie?

Tem sido, talvez, a variante mais pedida aos responsáveis da BMW M ao longo de várias gerações do seu desportivo, mas até agora o mais perto que tivemos de ter uma M3 carrinha, traduziu-se apenas num protótipo funcional.

Não é de esperar diferenças mecânicas para o M3 sedã e M4 Coupé. Partilhará com estes não só o motor de seis cilindros em linha, biturbo, e 3,0 l, como a transmissão automática e, muito provavelmente, a futura tração integral. Fica por saber se, tal como o M3 e M4 que já conhecemos, também contará com uma versão “base” de 480 cv e caixa manual — esperemos que sim…

VÊ TAMBÉM: BMW Série 8 vai ser renovado. Primeiras fotos-espia não mostram um duplo rim XL

BMW M4 Cabrio

Se a M3 Touring é um desenvolvimento inédito na história destes desportivos alemães, o M4 Cabrio era muito mais previsível que viesse a acontecer. E como as fotos-espia obtidas num ambiente urbano deixam ver — onde a camuflagem cobre apenas uma pequena parte da carroçaria —, parece estar pronto a ser revelado na totalidade. Tal e qual referimos para a M3 Touring, deverá partilhar tudo com os “irmãos” M3 sedã e M4 Coupé.

O seu lançamento acontecerá ainda este ano, com informações recentes a avançarem que a produção iniciar-se-á no próximo mês de julho, pelo que é esperar que a sua comercialização possa começar até ao final do verão.

Ao prescindir da capota metálica do antecessor — tal como vimos no novo Série 4 Cabrio —, é de esperar que a diferença de peso para o M4 Coupé seja substancialmente reduzida face aos cerca de 250 kg que a anterior geração registava. O que será uma boa notícia, considerando que os novos M3 e M4 “engordaram” bastante em relação aos antecessores.

Sabe esta resposta?
Quantas relações tem a caixa automática (dupla embraiagem) do Ford Puma?