Vídeo

Mercedes-AMG C63 S Station. Muscle Car para a família!

Neste vídeo o Diogo testa a Mercedes-AMG C63 S Station, um autêntico Muscle Car pensado para a família com um V8 biturbo, 510 cv, 700 Nm e tração traseira.

Espaçosas e confortáveis, as carrinhas familiares não são, por norma, associadas à ideia de performance. No entanto, há exceções a essa “regra” e a Mercedes-AMG C63 S Station que o Diogo Teixeira testou neste vídeo é a prova disso mesmo.

Nascida em Affalterbach, a C63 S Station apresenta-se como um autêntico Muscle Car para a família, contando com um V8 Biturbo com 510 cv e 700 Nm (aqui não há seis em linha nem sistemas mild-hybrid como no E 53 4Matic+ Coupe) passados às rodas traseiras.

Tal como o Diogo nos diz ao longo do vídeo, a C63 S Station dispõe de um total de seis modos de condução que vão desde um modo destinado a piso escorregadio passando pelo modo “Individual”, “Confort”, “Sport”, “Sport+” e ainda, como seria de esperar num AMG, o modo “Race”.

VÊ TAMBÉM: Mercedes-AMG GLC 63 S (510 cv) em vídeo. Super-SUV com um Super V8!

Quanto à experiência de condução, o melhor mesmo é veres o vídeo. No entanto podemos adiantar-te que as aparências iludem e que a enorme quantidade de parâmetros que podemos configurar fazem com que tirar partido dos 510 cv seja uma tarefa acessível a vários tipos de condutor.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Equipamento, equipamento por todo o lado

Com uma bagageira com 460 litros de capacidade, bastante espaço e um bom nível tecnológico (se bem que ainda não disponha do sistema de infotainment MBUX), a única coisa que pode afastar esta carrinha da garagem da mais petrolhead das famílias é… o preço.

É que, com uma lista de equipamento (e de opcionais) muito extensa, a Mercedes-AMG que podes ver neste vídeo custa a “apenas” 148 mil euros (isto já contando com os cerca de 19 mil euros em opcionais com que esta contava).

VÊ TAMBÉM: GLB 35 4MATIC. O único HOT SUV de 7 lugares do segmento
Mercedes-AMG C63S Station
Velocidade máxima de 280 km/h, 0 aos 100 km/h em apenas 4,1s e consumos de 12,5 l/100 km (16 l/100 km quando se “puxa” por ela), estes são alguns dos números da C63S Station.

Entre os “mimos” de que a C63 S Station dispunha destacavam-se as jantes AMG de 19” (2250 euros), a bela pintura cinzenta mate (2650 euros) ou os bancos AMG Performance (que muitos elogios mereceram e que custam 2400 euros).

Sabes responder a esta?
Em que ano foi apresentado o Mercedes-Benz 190?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos

Mais artigos em Testes

Os mais vistos