Notícias Já sabemos os preços das versões híbridas plug-in do Audi A3 Sportback

Preços

Já sabemos os preços das versões híbridas plug-in do Audi A3 Sportback

Versão híbrida plug-in mais potente do novo Audi A3 Sportback chega com 245 cv e 63 km de autonomia em modo 100% elétrico.

Audi A3 Sportback 40 TFSI e

O novo Audi A3 Sportback TFSIe já está disponível nas versões híbridas plug-in 40 TFSIe e 45 TFSIe, sendo que em ambos os casos encontramos debaixo do capô um motor de combustão interna mais um motor elétrico alimentado por uma bateria que permite ser carregada externamente.

Na base dos novos Audi A3 Sportback híbridos plug-in está o já conhecido motor 1.4 turbo a gasolina de 150 cv associado a um propulsor elétrico de 109 cv, uma união que resulta numa potência máxima combinada de 204 cv no caso da versão 40 TFSIe e de 245 cv na variante 45 TFSIe.

A mecânica usada por ambos é exatamente a mesma (a diferença de potência explica-se exclusivamente com o software de controlo), mas se o A3 Sportback 40 TFSIe anuncia 7,6s nos 0 aos 100 km/h e 227 km/h, o A3 Sportback 45 TFSIe precisa de apenas 6,8s para alcançar os 100 km/h e atinge os 232 km/h de velocidade máxima.

VEJA TAMBÉM: Audi e-tron GT revelado. Fica a saber tudo sobre o Taycan da Audi
Audi A3 Sportback 40 TFSI e
Versão 40 TFSI e tem uma autonomia 100% elétrica de 67 quilómetros (ciclo WLTP).

Ambas as versões contam com uma bateria de iões de lítio com 13 kWh de capacidade que pode ser recarregada com uma potência máxima de até 2,9 kW, levando cerca de cinco horas para carregar numa tomada doméstica.

Quanto à autonomia em modo 100% elétrico, é possível percorrer até 67 km (ciclo WLTP) com o 40 TFSIe e 63 km com o 45 TFSIe. É possível dar prioridade ao acionamento elétrico e estão disponíveis ainda outros três modos: “Auto Hybrid”, “Battery Hold” (que mantém a bateria num determinado nível) e “Battery Charge” (que permite carregar a bateria através do motor de combustão).

Audi A3 Sportback 40 TFSI e
Ecrãs contam com grafismos específicos das versões híbridas plug-in da Audi.

45 TFSIe S line: look mais desportivo

Disponível, de série, com ar condicionado automático de duas zonas, interface com compatibilidade para Android Auto e Apple CarPlay, faróis LED e sistema de carregamento de telemóveis por indução, o A3 Sportback 45 TFSIe S line apresenta-se — à saída da fábrica — ainda com alguns elementos que ajudam a vincar o seu caráter mais desportivo, tais como design exterior S line, maxilas de travão em vermelho, vidros traseiros escurecidos, jantes de 17″ e inserções em preto. Já no habitáculo, destacam-se os bancos dianteiros desportivos.

VEJAM TAMBÉM: Já sabemos os preços das versões híbridas plug-in do Audi A3 Sportback

Em opção, ambas as versões podem equipar faróis Matrix LED com luzes dinâmicas de curva que geram a forma de um “E”, o símbolo dos modelos híbridos plug-in da marca de Ingolstadt.

Preços

Os novos Audi A3 Sportback híbridos plug-in já estão disponíveis em Portugal com preços desde 38 300 EUR para o 40 TFSIe e desde 40 107 EUR para o 45 TFSIe.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Audi A2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Audi A2, à frente do tempo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Audi A2, à frente do tempo