Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Apresentação

Mais potência e um pouco menos de autonomia para a nova versão híbrida plug-in do Audi A3 Sportback

O Audi A3 Sportback 45 TFSI e é a mais recente versão híbrida plug-in do modelo alemão. Consigo traz mais potência mas menos autonomia. Fica a conhecê-lo.

Depois de há uns meses termos conhecido a primeira variante híbrida plug-in da nova geração do Audi A3, o A3 Sportback 40 TFSI e, agora é altura de conhecer a segunda variante de “ligar à corrente” do compacto alemão, esta designada A3 Sportback 45 TFSI e.

Equipado com o mesmo 1.4 l a gasolina de 150 cv e 250 Nm que surge associado a um motor elétrico com 109 cv (80 kW) e 330 Nm, o Audi A3 Sportback 45 TFSI e conta com uma potência máxima combinada de 245 cv e um binário de 400 Nm, um valor superior aos 204 cv (150 kW) e 350 Nm apresentados pelo A3 Sportback 40 TFSI e.

Este ganho de potência e binário (mais 41 cv e 50 Nm) é conseguido, de acordo com a Audi, graças ao software de controlo. Tudo isto permite a este Audi A3 híbrido plug-in cumprir os 0 aos 100 km/h em apenas 6,8s e alcançar os 232 km/h de velocidade máxima (o A3 Sportback 40 TFSI e anuncia 7,6s nos 0 aos 100 km/h e 227 km/h).

VÊ TAMBÉM: Adeus, Fórmula E. Audi aposta no Dakar em 2022 e vai regressar a Le Mans
Audi A3 PHEV

Ganha potência, perde (pouca) autonomia

Tal como o seu irmão menos potente, o A3 Sportback 45 TFSI e conta com uma bateria de iões de lítio com 13 kWh de capacidade. Por falar nela, esta pode ser recarregada com uma potência máxima de até 2,9 kW, levando cerca de cinco horas para carregar numa tomada doméstica.

Quanto à autonomia em modo 100% elétrico (modo no qual este A3 Sportback 45 TFSI e arranca sempre), recorrendo apenas ao motor elétrico que está incorporado na caixa automática de dupla embraiagem S tronic podemos acelerar até aos 140 km/h e percorrer até 63 km (ciclo WLTP) face aos 67 km anunciados pelo 40 TFSI e.

No total, há quatro modos de condução: 100% elétrico, “Auto Hybrid”, “Battery Hold” (que mantém a bateria num determinado nível) e “Battery Charge” (que permite carregar a bateria através do motor de combustão).

VÊ TAMBÉM: Audi SQ5 Sportback TDI revelado. Muda o formato, mantém-se o motor

Equipado com o pack “black styling package”, o A3 Sportback 45 TFSI e conta com detalhes em preto e equipamentos como as jantes de 17”, os travões de maiores dimensões com pinças pintadas a vermelho, o sistema Audi drive select, os vidros traseiros escurecidos ou a climatização bi-zona. Já os faróis LED Matrix são opcionais.

Ainda sem data de chegada ou preço previstos para Portugal, o Audi A3 Sportback 45 TFSI e vê o seu preço arrancar na Alemanha nos 41 440 euros.

Sabe responder a esta?
Qual era a potência da Audi RS2?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Audi RS2

Mais artigos em Notícias