Notícias Apple CarPlay: o iOS dos automóveis

Apple CarPlay: o iOS dos automóveis

A guerra dos smartphones chegou à industria automóvel. A Apple acaba de anunciar no Salão de Genebra o lançamento do CarPlay: o iOS dos automóveis.

A Mercedes, a Ferrari e a Volvo serão as primeiras marcas a equipar os seus modelos com o sistema operativo desenvolvido pela Apple, o CarPlay. Um sistema que promete aumentar a interactividade entre os iPhone e os automóveis.

Recorrendo ao sistema por voz da Apple (SIRI) os automobilistas poderão agora enviar mensagens, atender chamadas, navegar no GPS, e tudo com um esquema de funcionamento igual ao do iPhone. Para além desta interactividade reforçada, pouco mais foi divulgado sobre o Apple CarPlay. Espera-se que no decorrer do Salão de Genebra, surjam mais detalhes sobre este sistema operativo.

A Mercedes será a primeira marca premium alemã a usar o sistema Apple CarPlay. A marca da estrela irá apresentar em Genebra uma demonstração do sistema, instalado no novo Mercedes Classe C.

Acompanhem o Salão de Genebra com o Razão Automóvel e fiquem a par de todos os lançamentos e novidades. Deixem-nos o vosso comentário aqui e nas nossas redes sociais.

apple-carplay-home-screen
Mercedes Apple CarPlay 1
Mercedes Apple CarPlay 3
Mercedes Apple CarPlay 2

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter