Arranque a Frio

Esta Volvo V70 está à venda por… 20 milhões de dólares. Está tudo doido?

Chapa de matrícula com os caracteres "New York" também está incluída no negócio, o que pode fazer deste Volvo o mais caro de sempre.

A possibilidade de ter uma chapa de matrícula personalizada é, para alguns condutores, tão importante quanto o carro que ela identifica. Para muitos milionários, este é mesmo o único elemento capaz de diferenciar o seu automóvel do carro do “vizinho”.

Nos últimos anos, este tornou-se um negócio de milhões e em 2018, Afzal Kahn, designer e conhecido empresário britânico, chegou mesmo a colocar a matrícula com os caracteres “F1” à venda no Reino Unido por mais de 13,75 milhões de euros… sem IVA.

Mas o dono do Volvo V70 que lhe trazemos aqui acredita que tem em sua posse uma matrícula ainda mais valiosa.

A NÃO PERDER: O teu carro antigo pode ter uma matrícula nova?
volvo v70 com matrícula new york
Quem comprar este Volvo V70 também leva para “casa” a chapa de matrícula “New York”.

“New York” é o que se pode ler na chapa que está na mesma família desde o final da década de 1970, altura em que o pai deste vendedor a comprou por uma pechincha, logo que passou a ser possível personalizar matrículas naquele estado norte-americano.

Agora, passados mais de 40 anos, o dono desta matrícula colocou o seu Volvo V70 à venda — no portal duPont Registry — por 20 milhões de dólares (cerca de 16,73 milhões de euros), o que, apesar de incluir a matrícula “New York” no negócio (pode ser transferida para outro automóvel), faz deste o Volvo mais caro de sempre.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Quanto pesa o Volvo P1800 Cyan?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Volvo P1800 Cyan. Reimaginar o coupé sueco com menos de 1000 kg e mais de 400 cv

Mais artigos em Notícias