Notícias Volvo usa grua para largar carros novos de uma altura de 30 metros. Porquê?

Segurança

Volvo usa grua para largar carros novos de uma altura de 30 metros. Porquê?

Com a ajuda de uma grua, a Volvo deixou cair vários carros novos de uma altura de 30 metros. O objetivo? Aumentar a segurança dos seus futuros modelos, é claro.

Os testes de colisão convencionais não parecem ser suficientes para a Volvo. Por isso esta decidiu deixar cair, literalmente e de forma espetacular, vários carros novos de uma altura de 30 metros com a ajuda de uma grua — claro que há mais nesta decisão do que apenas ver carros serem a estatelarem-se no chão de tão grande altura.

O objetivo deste exercício foi não só permitir que os serviços de resgate se preparem melhor para qualquer cenário de acidente como simular as forças existentes nas colisões mais extremas.

Segundo a Volvo Cars, esta abordagem permitiu simular os danos que ocorrem, por exemplo, em acidentes com um único automóvel a alta velocidade, em que um automóvel embate num camião a alta velocidade ou ainda num automóvel que é atingido lateralmente com gravidade.

VÊ TAMBÉM: A Volvo Cars vai desenvolver os seus motores elétricos “por conta própria”
Volvo segurança
Foi assim que a Volvo lançou vários carros novos de uma altura de 30 metros.

Porquê carros novos?

A razão pela qual a Volvo deixou cair vários carros novos de uma altura de 30 metros é muito simples: permitir às equipas de resgate atualizarem procedimentos e conhecer novos modelos para melhorar os resgates.

Habitualmente as equipas de resgate trabalham com carros trazidos da sucata com uma média de idade de 20 anos e por isso com grandes diferenças face aos modelos modernos no que à resistência do aço e à construção da célula de segurança diz respeito.

Volvo segurança
VÊ TAMBÉM: Conduzir com volante à esquerda ou à direita? Porque não nos dois, como mostra a patente da Volvo

Agora, os resultados de toda a investigação vão ser compilados num relatório de pesquisa que será disponibilizado gratuitamente para utilização dos trabalhadores de resgate.

O pedido para este inédito teste que envolveu destruir 10 Volvo novos partiu das equipas de resgate. Segundo Håkan Gustafson, investigador sénior da Volvo Car Accident Research Team, a Volvo Cars quis “dar à equipa de resgate um verdadeiro desafio para trabalhar”.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Volvo P1800 Cyan?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volvo P1800 Cyan deixa ver o seu interior, suspensão e motor