Arranque a Frio

A chapa de matrícula que vale mais de 13 milhões de euros… sem IVA

A possibilidade de ter a chapa de matrícula personalizada no Reino Unido, torna algumas combinações mais desejáveis que outras, que é como quem diz, algumas custam uma pequena fortuna.

A matrícula com os caracteres “F1” é, de momento, a mais valiosa de todas as matrículas no Reino Unido. E desde 2008, tem estado na posse de Afzal Kahn, designer e conhecido empresário britânico, que lidera diversas empresas com o seu nome, algumas bastantes conhecidas do mundo automóvel, como a Kahn Design e Project Kahn.

Ele pagou pela matrícula “F1” mais de 500 mil euros, um recorde absoluto na altura — recentemente foi vista a adornar um Bugatti Veyron Super Sport. Atualmente, a matrícula vale mais do que o carro!

Kahn colocou a valiosa matrícula à venda por mais de 13 750 000 euros… sem IVA. Adicionando 20% ao valor (valor regular do IVA ou VAT no Reino Unido), totaliza mais de 16 milhões e 500 mil euros!

RELACIONADO: Já sabemos como vão ser as novas matrículas

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Quantas unidades serão efetuadas da edição especial exclusiva para Portugal do Honda Civic Type R?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Honda Civic Type R recebe versão exclusiva para Portugal

Mais artigos em Notícias