Notícias A chapa de matrícula que vale mais de 13 milhões de euros… sem IVA

Arranque a Frio

A chapa de matrícula que vale mais de 13 milhões de euros… sem IVA

A possibilidade de ter a chapa de matrícula personalizada no Reino Unido, torna algumas combinações mais desejáveis que outras, que é como quem diz, algumas custam uma pequena fortuna.

Bugatti Veyron Super Sport com chapa matrícula F1

A matrícula com os caracteres “F1” é, de momento, a mais valiosa de todas as matrículas no Reino Unido. E desde 2008, tem estado na posse de Afzal Kahn, designer e conhecido empresário britânico, que lidera diversas empresas com o seu nome, algumas bastantes conhecidas do mundo automóvel, como a Kahn Design e Project Kahn.

Ele pagou pela matrícula “F1” mais de 500 mil euros, um recorde absoluto na altura — recentemente foi vista a adornar um Bugatti Veyron Super Sport. Atualmente, a matrícula vale mais do que o carro!

Kahn colocou a valiosa matrícula à venda por mais de 13 750 000 euros… sem IVA. Adicionando 20% ao valor (valor regular do IVA ou VAT no Reino Unido), totaliza mais de 16 milhões e 500 mil euros!

RELACIONADO: Já sabemos como vão ser as novas matrículas

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Quantas unidades serão efetuadas da edição especial exclusiva para Portugal do Honda Civic Type R?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Honda Civic Type R recebe versão exclusiva para Portugal