Arranque a Frio

Três Toyota Supra, uma drag race. Qual o vencedor?

Num autêntico duelo de gerações, o Toyota Supra (A80) enfrentou o GR Supra de seis cilindros e o de quatro cilindros. Qual terá sido o mais rápido?

Muitas vezes criticado pela sua “ascendência” germânica, o novo Toyota GR Supra foi posto à prova numa drag race não só entre as suas duas versões (o 3.0 l de seis cilindros e o 2.0 l de quatro cilindros) como face ao mítico Toyota Supra (A80).

A ideia de colocar os três carros frente-a-frente foi da Carwow e, verdade seja dita, era algo que já esperávamos há muito.

O GR Supra de seis cilindros conta com 340 cv e 500 Nm que são enviados às rodas traseiras por uma caixa automática de oito relações e, tal como a variante de quatro cilindros, conta com Launch Control.

Por falar no motor com 2.0 l, este oferece 258 cv e 400 Nm, tração traseira e também uma transmissão automática de oito velocidades. Por fim, o Toyota Supra (A80) apresentou-se com o mítico 2JZ-GTE de seis cilindros, 3.0 l biturbo com 320 cv e caixa automática de quatro relações que envia a potência às rodas traseiras.

Será que a experiência se sobrepôs à juventude ou os novos GR Supra mostraram-se merecedores de ostentarem o famoso nome? Para que descubras deixamos-te o vídeo:

A NÃO PERDER: O “targa” que faltava? Toyota GR Supra Sport Top é um tributo ao Supra A80

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Qual é a potência do Toyota GR Yaris?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Com o diabo no corpo! Já “pilotámos” o fenomenal Toyota GR Yaris

Mais artigos em Notícias