Vídeo
Já aconteceu. O Stig conduziu Mercedes-AMG GT Black Series na pista do Top Gear
Depois de ter dominado no Nürburgring, o Mercedes-AMG GT Black Series foi posto à prova na pista do Top Gear. O piloto de testes? O Stig, é claro.
Rei do Nürburgring, o Mercedes-AMG GT Black Series foi agora posto à prova numa pista que apesar de ter muito menos história que o “Inferno Verde” rivaliza com este em popularidade: a pista do Top Gear.
O piloto escolhido para a ocasião foi, nada mais nada menos que o “residente habitual” daquele espaço, o famoso Stig.
Ao longo do curto vídeo podemos ver como o Stig não poupou o mais potente membro da família AMG colocando-o sistematicamente a “andar de lado” em prolongadas e vistosas derivas de traseira.
A NÃO PERDER: O que veem nesta imagem não é fumo. Nós explicamosE se é verdade que esta não terá sido, muito provavelmente, a volta mais rápida na pista do Top Gear, não é menos verdade que deve ter sido uma das mais vistosas.
Subscreve o nosso canal de Youtube.
Números de respeito
Já posto à prova em circuito pelo Diogo Teixeira, o Mercedes-AMG GT Black Series é “só” o mais potente modelo da Mercedes-AMG.
No total conta com 730 cv entre as 6700 e as 6900 rpm e 800 Nm disponíveis entre as 2000 e as 6000 rpm extraídos de um 4.0 V8 biturbo (o M178 LS2). Tudo isto permite ao GT Black Series cumprir os 0 aos 100 km/h em meros 3,2s,, alcançar os 200 km/h em menos de nove segundos e atingir uma velocidade máxima de 325 km/h.

Tendo em conta estes números, não admira que o vistoso modelo da Mercedes-AMG tenha conseguido percorrer os 20,832 km (que já incluem os 232 m da pequena reta na secção T13 do circuito) em apenas 6min48,047s.
Sabe responder a esta?
Qual era a cilindrada do Mercedes-Benz E 50 AMG (W210)?
Em cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Lembras-te deste? Mercedes-Benz E 50 AMG (W210)Mais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL