Notícias Apesar do Taycan, o Porsche Panamera pode ter ainda um futuro

Antevisão

Apesar do Taycan, o Porsche Panamera pode ter ainda um futuro

Lançada em 2016 e renovada no ano passado, a atual geração do Porsche Panamera deverá durar até 2024. Depois disso poderá… ser mais um elétrico.

Com dimensões muito próximas às do Taycan, muito se tem questionado o futuro do Porsche Panamera quando a atual geração chegar ao fim (possivelmente em 2024).

Ora, ciente dos rumores que apontam que o Panamera poderá não ter sucessor, o CEO da Porsche, Oliver Blume, decidiu falar acerca do destino do modelo.

Desta forma, quanto à possibilidade de haver uma terceira geração do Panamera, já 100% elétrica, em paralelo com o Taycan, Blume afirmou: “Acho que poderia funcionar, eles estão em segmentos diferentes. O Panamera está um degrau acima do Taycan”.

A NÃO PERDER: O Porsche 718 Cayman GT4 não é radical o suficiente? A Manthey Racing tem a solução
Porsche Taycan Cross Turismo
O Taycan Cross Turismo anda próximo dos “territórios” do Panamera Sport Turismo, ainda assim, o segundo parece ter futuro.

É preciso diferenciar

Apesar de assumir que pode vir a existir uma terceira geração do Porsche Panamera, o CEO da Porsche ressalvou que será necessário assegurar que o Panamera e o Taycan serão suficientemente diferentes entre si, tudo para evitar que compitam entre eles.

Acerca deste assunto, Blume assumiu: “Esse é o desafio para estes produtos (…) conseguir a maior diferenciação possível entre eles e assegurar que são diferentes da concorrência”.

Quanto à diferenciação face aos concorrentes, a aposta passa, segundo Blume, por cinco pontos: “elevada qualidade, o design típico da Porsche, a performance típica da Porsche, o carregamento rápido e a experiência de condução”.

Tendo em conta a meta da Porsche de garantir que, em 2030, 80% das suas vendas são asseguradas por modelos eletrificados — com os restantes 20% a serem preenchidos com modelos com motores de combustão —, não nos admirávamos se o Panamera também se tornasse exclusivamente elétrico, recorrendo para tal à plataforma PPE, desenvolvida em conjunto com a Audi e que será estreada no novo Macan 100% elétrico.

Fonte: Autocar.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China