Notícias Novo Mitsubishi Outlander. Tudo o que precisas de saber

Apresentação

Novo Mitsubishi Outlander. Tudo o que precisas de saber

O novo Mitsubishi Outlander já se deu a conhecer e a evolução é evidente. Para já destinado ao mercado norte-americano, deverá chegar à Europa mais tarde.

Mitsubishi Outlander

Inicialmente destinado ao mercado norte-americano (onde chega já em abril), o novo Mitsubishi Outlander foi finalmente revelado, com a apresentação a decorrer na Amazon Live (uma estreia na indústria automóvel).

Obviamente inspirado no protótipo Engelberg Tourer PHEV revelado no Salão de Genebra de 2019, o novo Outlander partilha a plataforma com o Nissan Rogue (aka o futuro X-Trail), sendo o primeiro modelo da Mitsubishi desenvolvido sob a alçada da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.

Face ao seu antecessor, o Outlander é mais largo 51 mm e tem uma maior distância entre eixos (passou de 2,670 m para 2,706 m). Quanto às dimensões gerais, o Outlander mede 4,71 m de comprimento, 1,862 m de largura e 1,748 m de altura.

VÊ TAMBÉM: Imparável. Este Mitsubishi Space Star tem mais de 600 mil quilómetros
Mitsubishi Outlander

Sete lugares e mais tecnologia

Tal como o Nissan Rogue com o qual partilha a plataforma, o Mitsubishi Outlander conta com sete lugares, sendo que estes são oferecidos de série.

Segundo a Mitsubishi, o interior do Outlander foi alvo de especial atenção por parte dos designers tanto no campo da aparência como no que à qualidade dos materiais e montagem diz respeito.

Inegavelmente mais moderno que o interior do seu antecessor, o novo Outlander apresenta-se com um painel de instrumentos digital de 12,3” e um ecrã central de 9” compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay sem fios.

Ainda no interior há a destacar a abundância de entradas USB e USB-C e mediante as versões, de equipamentos como o Head-Up Display ou o sistema de som da Bose. Também disponíveis estão equipamentos como o cruise control adaptativo ou o assistente de manutenção na faixa de rodagem.

VÊ TAMBÉM: Oficial. O revisto e hibridizado Mitsubishi Eclipse Cross vem para Portugal

Um só motor… por agora

Apesar de ser mais que certo que o novo Outlander vai contar com uma variante híbrida plug-in, o SUV japonês foi revelado, para já, apenas com um motor, um 2.5 l atmosférico a gasolina, já usado por várias propostas da Nissan.

Acoplado a uma caixa CVT, este motor debita 184 cv às 6000 rpm e 245 Nm às 3600 rpm, enviando a potência apenas às rodas dianteiras ou às quatro rodas por intermédio do sistema “Super All-Wheel Control 4WD” específico da Mitsubishi.

Quando chegar à Europa, o novo Mitsubishi Outlander deverá surgir como um híbrido plug-in, a motorização que está por detrás do sucesso comercial do SUV japonês no “velho continente” — foi ele, durante vários anos, o híbrido plug-in mais vendido.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Mitsubishi Pajero Evolution?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mitsubishi Pajero Evolution. Feito para vencer, literalmente.