Notícias Renault Captur R.S. Line. Crossover de visual mais desportivo já pode ser encomendado

Apresentação

Renault Captur R.S. Line. Crossover de visual mais desportivo já pode ser encomendado

O Renault Captur R.S. Line é uma estreia absoluta no crossover gaulês e, tal como outros R.S. Line, conta com um visual mais desportivo.

Renault Captur R.S. Line

Seguindo o exemplo dos seus “irmãos”, o Renault Captur R.S. Line chega à gama do crossover compacto gaulês, pela primeira vez na sua história, com um simples objetivo: dar-lhe um visual mais desportivo..

Como podemos ver, na dianteira do Captur R.S. Line destaca-se a “lâmina” no para-choques, com o seu desenho inspirado nos… monolugares da Fórmula 1, e a grelha em favos de mel.

Passando para a lateral, vemos jantes de 18” “Le Castellet” e quando chegados à traseira este Captur passa a contar com o que parece ser um difusor e duas saídas de escape. Também a denunciar esta versão encontramos os habituais logótipos.

VÊ TAMBÉM: Porque chamamos 4L ao Renault 4?
Renault Captur R.S. Line

O que muda no interior?

Mal se abre a porta do Captur R.S. Line destacam-se as soleiras com a inscrição “Renault Sport”. Ainda no interior, temos detalhes de acabamento em vermelho nos bancos de traço desportivo, cintos de segurança, saídas de ventilação e nas portas.

O volante foi forrado a pele perfurada e há acabamentos a imitar fibra de carbono ao longo do tabliê e temos ainda vidros escurecidos. Temos ainda o teto com um revestimento negro e os pedais são em alumínio.

Por fim, o Renault Captur R.S. Line apresenta-se com uma maior oferta de equipamento como os sensores de estacionamento, o painel de instrumentos digital de 10”, câmara de marcha-atrás ou o carregador por indução para smartphone.

VÊ TAMBÉM: Injustamente “esquecida”. Testámos a Renault Espace

Em Portugal

No capítulo mecânico não traz novidades, mas a versão R.S. Line do Captur estará disponível em praticamente toda as motorizações do pequeno modelo: TCe 95, TCe 140, TCe 140 EDC e E-TECH Híbrido Plug-in de 160 cv.

O Renault Captur R.S. Line chega à rede de concessionários no próximo mês de maio, mas as encomendas já abriram, com preços a começar nos 24 890 euros.

Atualização a 19 de fevereiro de 2021: Foi adicionada informação sobre o preço e início de comercialização.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que a Renault obteve a sua primeira vitória na Fórmula 1?