Notícias Oficial. O revisto e hibridizado Mitsubishi Eclipse Cross vem para Portugal

Lançamento

Oficial. O revisto e hibridizado Mitsubishi Eclipse Cross vem para Portugal

Recentemente revisto, o Mitsubishi Eclipse Cross tem vinda para Portugal confirmada e consigo traz a mecânica híbrida plug-in do Outlander.

Mitsubishi Eclipse Cross

Revelado há umas semanas, o revisto Mitsubishi Eclipse Cross viu confirmada a sua vinda para o mercado português.

Ainda sem preços, o SUV da Mitsubishi, que herdou um nome de um modelo da marca que não podia ser mais distinto no formato, chegará ao nosso país durante o segundo trimestre de 2021.

Quando cá chegar trará consigo não só um visual revisto (e mais consensual) como a mecânica híbrida plug-in herdada do seu “irmão mais velho”, o Outlander PHEV, um pioneiro entre os SUV híbridos plug-in.

VÊ TAMBÉM: 11 anos depois Mitsubishi desliga a ficha ao i-MIEV
Mitsubishi Eclipse Cross

O sistema híbrido plug-in do Eclipse Cross

Para criar a versão PHEV do Eclipse Cross a Mitsubishi limitou-se a aplicar a bem sucedida receita do Outlander PHEV (“só” o SUV híbrido plug-in mais vendido do mundo) ao Eclipse Cross.

Desta forma, continuamos a contar com o sistema 4WD PHEV Twin-Engine, sendo a única diferença o facto de este ter sido alvo de modificações específicas devido às dimensões mais compactas e menor peso do Mitsubishi Eclipse Cross.

Mitsubishi Eclipse Cross
VÊ TAMBÉM: Como a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi irá cooperar no futuro

Este sistema “casa” um motor a gasolina de 2.4 l com dois motores elétricos (um no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro).

O motor de combustão pode ser utilizado como gerador para alimentar a bateria ou como propulsor do eixo dianteiro com recurso a uma embraiagem de relação fixa. O resultado final são 224 cv de potência máxima combinada que são enviados às quatro rodas.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Mitsubishi Pajero Evolution?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mitsubishi Pajero Evolution. Feito para vencer, literalmente.