Notícias Espelhos digitais chegam ao Lexus ES 300h e ganha uma “Special Edition”

Apresentação

Espelhos digitais chegam ao Lexus ES 300h e ganha uma “Special Edition”

Além de reforçado com uma nova versão "Special Edition", o Lexus ES 300h passou a oferecer de série na sua versão de topo os espelhos retrovisores digitais.

Lexus ES 300h

Foi o primeiro modelo a integrar espelhos retrovisores digitais (no Japão em 2018) de série, antecipando-se ao Audi e-tron, mas só agora o Lexus ES 300h passa a oferecê-los de série na Europa, na versão “Luxury”, a sua especificação mais elevada.

Não é a única novidade no modelo japonês, pois passou também a estar disponível no mercado português com uma nova versão “Special Edition”.

Disponível por 62 900 euros, o ES 300h “Special Edition” traz consigo um sistema multimédia com um ecrã de 12”, compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto e um carregador wireless. Destaca-se ainda por contar com volante e bancos revestidos a pele “Tahara” e jantes em liga leve de 18”.

VÊ TAMBÉM: UX 300e. Já podes pré-reservar o primeiro elétrico da Lexus

O Lexus ES 300h

Já testado por nós há uns tempos, o Lexus ES 300h partilha com o Toyota Camry a plataforma Arquitetura-Global K (GA-K).

Como a larga maioria das propostas da Lexus (o LC 500 Convertible que testámos recentemente é uma das exceções), o ES 300h recorre a uma mecânica híbrida, daí a designação 300h (noutros mercados há versões apenas com motor térmico).

VÊ TAMBÉM: LS. Navio-almirante da Lexus foi renovado. O que mudou?

Tendo isto em conta, debaixo do capô encontramos um 2.5 l de quatro cilindros em linha atmosférico que trabalha segundo o ciclo Atkinson, ao qual se associa um motor elétrico e uma e-CVT para obter uma potência máxima combinada de 218 cv.

Sabe esta resposta?
Qual a capacidade da bagageira do Lexus UX 250h?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Lexus UX 250h. O que vale a resposta nipónica?