Notícias Qual o item mais valioso desta Mercedes-AMG C 43?

Arranque a Frio

Qual o item mais valioso desta Mercedes-AMG C 43?

Por si só um carro "especial", esta Mercedes-AMG C 43 tem um item que aumenta (e muito) o seu valor. Qual é que achas que é?

Mercedes-AMG C 43

Com um motor V6 e 390 cv, a Mercedes-AMG C 43 é, por si só, um modelo capaz de fazer rodar cabeças à sua passagem, no entanto, o exemplar de que te falamos hoje tem um item que capta ainda mais atenções.

Falamos, claro está, da sua peculiar matrícula. Avistada em Melbourne, na Austrália, esta Mercedes-AMG C 43 tem uma matrícula avaliada em cerca de 2,5 milhões de dólares australianos (1,6 milhões de euros).

Trata-se da primeira matrícula emitida no estado australiano de Victoria (o número “1” comprova-o) e foi inicialmente feita em 1932. Passado alguns anos, após o comissário da polícia local e o governador não se entenderem sobre quem a deveria ter, esta foi guardada num cofre.

Por lá ficou até que em 1984 foi leiloada por 165 mil dólares australianos (106 mil euros). Desde então teve vários donos e foi registada num Saab 9000 Turbo, num Ferrari, Rolls-Royce, num HSV SV5000, Porsche 911 Turbo, 911 Carrera, Mercedes-Benz E 55 AMG, E 63 AMG e agora nesta C 43 AMG.

Na Austrália parece haver uma grande procura por este tipo de matrículas, com a matrícula número “26” do estado de Victoria a ter sido vendida recentemente por 1,1 milhões de dólares australianos (cerca de 708 mil euros) e até a existir uma página de Instagram dedicada a “avistamentos”.

 


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Mercedes-Benz E 50 AMG (W210)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te deste? Mercedes-Benz E 50 AMG (W210)
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Lembras-te deste? Mercedes-Benz E 50 AMG (W210)