Notícias V8 a rugir na autobahn? Deve ser o Mustang Shelby GT350

Arranque a Frio

V8 a rugir na autobahn? Deve ser o Mustang Shelby GT350

O Ford Mustang Shelby GT350 foi feito para os circuitos, mas nada como "esticá-las" (as relações de caixa) todas uma a uma na autobahn para ouvir o seu V8 rugir.

ford mustang shelby gt350
© AutoTopNL
Ver vídeo

Os Ford Mustang Shelby GT350 e GT350R estão para o lendário pony car como o GT3 e GT3 RS estão para os restantes 911.

Apesar da fama (nem sempre merecida) de que os carros americanos não curvam, os Shelby GT350 e GT350R provam o oposto com um chassis de elevada precisão — apesar da elevada massa — e comprovada eficácia em circuito.

O melhor? Vêm com um V8 atmosférico digno da casa de Maranello. Isto porque muniram a mais americana das motorizações com uma cambota plana, à la Ferrari, que lhes deu uma sonoridade única, distinto do rugido grave dos Mustang 5.0 V8 ou dos V8 de outros pony ou muscle cars.

TENS DE VER: Este Shelby GT350R é o Ford Mustang mais caro de sempre
Shelby GT350 Mustang

Não admira, por isso, o rugido uma “oitava acima” e os números incomuns (potência específica e rotações que alcança) que este V8 atmosférico com 5,2 l de capacidade apresenta: 533 cv às 7500 rpm (redline às 8250 rpm) e 582 Nm às 4750 rpm.

É precisamente o que podemos ouvir, em toda a sua glória, neste vídeo do canal AutoTopNL, onde um Ford Mustang Shelby GT350 grita a plenos pulmões a caminho da sua velocidade máxima de 280 km/h na autobahne reparem no “salto” entre 5ª e 6ª… grande, não?


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é o primeiro modelo híbrido plug-in da SEAT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Leon Sportstourer e-HYBRID. Testámos o primeiro híbrido plug-in da SEAT