Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Teaser

Novo Porsche 911 GT3. Já faltam poucos dias para o conhecer

Com estreia marcada para 16 de fevereiro, o novo membro da família 911 GT — muito provavelmente o novo Porsche 911 GT3 — deixou-se antecipar num teaser.

A Porsche até pode preferir designá-lo simplesmente como o novo membro da família 911 GT, no entanto, todos sabemos que se trata, muito provavelmente, do novo Porsche 911 GT3.

Com revelação marcada para as 14 horas do próximo dia 16 fevereiro (podes acompanhá-la em direto aqui), pouco podemos ver do novo modelo na imagem divulgada pela Porsche. Ainda assim, salta à vista a proeminente asa traseira, imagem de marca dos 911 GT3 desde o lançamento da primeira geração em 1999.

A alimentar a tese de que o teaser agora revelado antecipa mesmo o novo Porsche 911 GT3 está ainda o facto de este contar com bastantes semelhanças com o novo (e ainda camuflado) 911 GT3 (992) que já pudemos ver (e ouvir) num vídeo onde surgia camuflado.

A NÃO PERDER: Este é o único Porsche 911 blindado de produção. Conhece a sua história

O que já sabemos?

Como é óbvio, ainda pouco sabemos acerca do novo Porsche 911 GT3 (992). Ainda assim, há alguns dados que já foram oficialmente divulgados.

Para começar, o novo 911 GT3 continuará a recorrer a um seis cilindros boxer atmosférico, estando este acoplado a uma caixa manual ou de dupla embraiagem (PDK) que vai enviar a potência, apenas e só, às rodas traseiras. Por falar em potência, ainda não foram divulgados quaisquer números, no entanto, duvidamos que tenha menos do que os 500 cv do seu antecessor.

No que às ligações ao solo diz respeito, o 911 GT3 estreia um esquema de suspensão de triângulos sobrepostos na dianteira (em vez do habitual esquema MacPherson), pneus 255 e jantes de 20″ à frente e 315 com jantes de 21″ atrás.

Porsche 911 GT3 2021 teaser
Andreas Preuninger quase que dava a descobrir o novo 911 GT3 antes do tempo.

Por fim, o sistema de travagem viu os discos dianteiros em aço crescerem em diâmetro dos 380 mm para 408 mm. Quanto ao peso, apesar de derivar da geração 992 (mais larga e comprida), este 911 GT3 não deverá ser mais pesado, tendo sido avançado que este pesará 1430 kg (com todos os fluídos incluídos, pronto a conduzir), ao nível do antecessor.

Agora, falta apenas aguardar pelo dia 16 de fevereiro para podermos confirmar todos estes números é factos acerca daquele que será, para já, o mais radical dos Porsche 911 (992).

Sabe responder a esta?
Em que ano foi lançada a primeira geração do Porsche Boxster?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Porsche Boxster faz 25 anos e ganha edição especial e limitada

Mais artigos em Notícias