Notícias Um 911 GT3 RS com caixa manual? Sim, já houve e este está à venda

Venda

Um 911 GT3 RS com caixa manual? Sim, já houve e este está à venda

Podes não acreditar, mas houve uma altura em que o Porsche 911 GT3 RS apenas tinha caixa manual. O exemplar de que te falamos pertence à última geração que a teve.

Porsche 911 GT3 RS

Antes de se “render” por completo às mais valias da caixa PDK com a chegada da geração 991, ouve uma era na qual o Porsche 911 GT3 RS contava apenas com caixa manual de seis velocidades.

A fidelidade do Porsche 911 GT3 RS à caixa manual manteve-se até à geração 997.2 e é precisamente a essa geração que pertence o exemplar do qual te falamos hoje.

Disponível no site Bring A Trailer, o 911 GT3 RS de que te falamos hoje é um de apenas 541 exemplares destinados ao mercado norte-americano e era difícil estar em melhor estado de manutenção.

VÊ TAMBÉM: Já está disponível o Porsche 911 (992) com caixa manual em Portugal
Porsche 911 GT3 RS

Um exemplar… exemplar

Pintado na cor Carrara White, este 911 GT3 RS conta com todos os manuais originais e uma série de documentos que comprovam a sua boa manutenção ao longo dos anos.

Ainda no exterior, destaque para o novo para-choques traseiro (o original teve de ser substituído devido a um acidente), jantes de 19” e pinças de travão amarelas — apesar da cor destas por norma significar a presença de discos cerâmicos, este GT3 RS traz discos em aço.

Porsche 911 GT3 RS

Já no interior, encontramos baquets forradas a couro e Alcantara e com as costas em fibra de carbono e ainda os opcionais cintos de segurança Speed Yellow, os pacotes Sound Plus e Sport Chrono Plus e ainda uma roll cage.

VÊ TAMBÉM: Porsche: “não consideramos a Tesla um rival direto”
Porsche 911 GT3 RS

Por fim, no que à mecânica diz respeito, este Porsche 911 GT3 RS apresenta-se com o incontornável flat-six Mezger, aqui com 3.8 l de capacidade e 450 cv às 7900 rpm!

Com apenas 49 889 km, este exemplar não está totalmente de origem, pois conta ainda com a embraiagem e volante motor do pináculo desta espécie, o 911 GT3 RS 4.0.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o primeiro Porsche 911 GT3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater