Notícias Novo decreto dita o fecho dos stands e centros de exames de condução

Coronavírus

Novo decreto dita o fecho dos stands e centros de exames de condução

A partir de hoje os stands de automóveis e os centros de exames de condução têm de fechar. Já os centros de inspeção automóvel funcionam apenas por marcação.

Stand automóvel

Publicado ontem (dia 22 de janeiro) em Diário da República, o decreto n.º 3-C/2021 veio alterar as regras de funcionamento dos stands, centros de exames de condução e centros de inspeção automóvel.

De acordo com este decreto, “os centros de exame encerram, bem como os estabelecimentos de comércio de velocípedes, veículos automóveis e motociclos”.

Quanto aos centros de inspeção automóvel, estes continuam a poder funcionar, mas apenas mediante marcação prévia. Ambas as medidas entram em vigor hoje (sábado, 23 de janeiro).

VÊ TAMBÉM: Porsche AG apoia projetos solidários da Porsche Ibérica
Escola de condução
Depois das escolas de condução, agora são os centros de exames a fechar.

Escolas de condução já tinham fechado

Curiosamente, apesar de só no decreto promulgado na passada quinta-feira pelo Presidente da República o fecho dos centros de exames de condução ter sido decretado, as escolas de condução já estavam fechadas.

Tendo isto em conta, apesar de até agora os exames de código e condução poderem ser marcados e realizados, o fecho das escolas de condução tinha já levado à desmarcação de muitas avaliações.

Tudo porque uma vez fechadas as escolas de condução, os alunos não tinham como completar a formação obrigatória para se apresentarem a exame.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Peugeot 405 T16?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Peugeot 405 T16, o especial de homologação (aparentemente)