Notícias Será que nos deixam teletrabalhar neste escritório móvel?

Arranque a Frio

Será que nos deixam teletrabalhar neste escritório móvel?

O Nissan Office Pod é um protótipo para um escritório móvel e parece-nos bem mais interessante como local de teletrabalho que estar confinado em casa.

Nissan Office Pod

Voltamos a entrar num novo período de confinamento em que o regime de teletrabalho passa a ser obrigatório. Tens as condições certas para trabalhar em casa? Ou gostas de o fazer? Se a resposta é não, este Nissan Office Pod, revelado no Tokyo Auto Salon, parece ser uma intrigante alternativa.

Partindo da furgoneta NV350 Caravan, a Nissan concebeu um escritório móvel com “tiques” de auto-caravana para acampar em qualquer lado — reparem nos pneus off road.

No compartimento de carga foi instalado um módulo que integra uma secretária e cadeira de escritório, mas para não termos de trabalhar num espaço tão pequeno e fechado (não há janelas), esse módulo desliza para fora pela traseira da furgoneta, pondo-nos em contacto com o exterior e, esperemos, com uma paisagem mais aprazível.

VÊ TAMBÉM: Parece o interior de um jato privado de luxo, mas não é
Nissan Office Pod

O melhor de tudo? O deque instalado sobre o tejadilho que inclui uma chaise longue e um grande para-sol, perfeito para o momento mais sagrado de todos no dia de trabalho: o coffee break — será que o Nissan Office Pod inclui máquina de café?

O conceito do Nissan Office Pod é apelativo, mas no mundo real aparenta ter limitações: parece-nos que o estacionamento só poderia acontecer nos locais destinados a autocaravanas.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Que motor equipa o Hyundai i10 N Line?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Hyundai i10 N Line. Mini “pocket rocket” ou será algo distinto?