Tuning
CUPRA Formentor mais potente, mais rápido, mais baixo. Cortesia da ABT Sportsline
Parceiras na Extreme E, a CUPRA e a ABT Sportsline voltaram a "cruzar-se". Desta vez a preparadora alemã decidiu transformar o CUPRA Formentor.

Depois de já se ter dedicado a transformar o CUPRA Ateca, a ABT Sportsline virou atenções para o primeiro modelo exclusivo da marca: o CUPRA Formentor.
De todas as alterações levadas a cabo pela preparadora alemã, aquela que mais se destaca é, sem dúvida, o aumento de potência do SUV espanhol.
Se de série o Formentor vê o seu 2.0 TSI debitar 310 cv e 400 Nm — valores já de si expressivos —, após a ABT Sportsline o ter equipado com uma nova ECU, este viu a potência subir para uns mais “gordos” 370 cv e o binário para uns mais fortes 450 Nm.
VÊ TAMBÉM: Abarth 595 Hercules da Pogea Racing: a prova de que os carros não se medem aos palmos
Graças a isto, o CUPRA Formentor passou a ser capaz de cumprir os 0 as 100 km/h em apenas 4,6s (em vez de 4,9s), um valor praticamente em linha com o do… Porsche 718 Boxster GTS, que cumpre a mesma métrica em 4,5s!
O que mais muda?
Esteticamente a ABT Sportsline pouco ou nada mudou. Ainda assim, cortesia de um novo conjunto de molas, o Formentor ficou 35 mm mais baixo, garantindo uma postura sobre o asfalto mais assertiva.
A ajudar a este novo visual encontram-se ainda as jantes de 19” e 20” da ABT Sportsline. Já para março está prevista a chegada de uma saída quadrupla de escape com acabamentos em preto mate.

Para já, a ABT Sportsline ainda não divulgou o preço desta transformação, no entanto uma coisa é certa: esta pode ser comprada em conjunto ou então, cada alteração pode ser adquirida individualmente.
Sabe responder a esta?
Em que ano foi lançado o SEAT Ronda?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?Em cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?Mais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL