Notícias CUPRA Formentor mais potente, mais rápido, mais baixo. Cortesia da ABT Sportsline

Tuning

CUPRA Formentor mais potente, mais rápido, mais baixo. Cortesia da ABT Sportsline

Parceiras na Extreme E, a CUPRA e a ABT Sportsline voltaram a "cruzar-se". Desta vez a preparadora alemã decidiu transformar o CUPRA Formentor.

CUPRA Formentor ABT Sportsline

Depois de já se ter dedicado a transformar o CUPRA Ateca, a ABT Sportsline virou atenções para o primeiro modelo exclusivo da marca: o CUPRA Formentor.

De todas as alterações levadas a cabo pela preparadora alemã, aquela que mais se destaca é, sem dúvida, o aumento de potência do SUV espanhol.

Se de série o Formentor vê o seu 2.0 TSI debitar 310 cv e 400 Nm — valores já de si expressivos —, após a ABT Sportsline o ter equipado com uma nova ECU, este viu a potência subir para uns mais “gordos” 370 cv e o binário para uns mais fortes 450 Nm.

VÊ TAMBÉM: Abarth 595 Hercules da Pogea Racing: a prova de que os carros não se medem aos palmos
CUPRA Formentor ABT Sportsline

Graças a isto, o CUPRA Formentor passou a ser capaz de cumprir os 0 as 100 km/h em apenas 4,6s (em vez de 4,9s), um valor praticamente em linha com o do… Porsche 718 Boxster GTS, que cumpre a mesma métrica em 4,5s!

O que mais muda?

Esteticamente a ABT Sportsline pouco ou nada mudou. Ainda assim, cortesia de um novo conjunto de molas, o Formentor ficou 35 mm mais baixo, garantindo uma postura sobre o asfalto mais assertiva.

A ajudar a este novo visual encontram-se ainda as jantes de 19” e 20” da ABT Sportsline. Já para março está prevista a chegada de uma saída quadrupla de escape com acabamentos em preto mate.

Para já, a ABT Sportsline ainda não divulgou o preço desta transformação, no entanto uma coisa é certa: esta pode ser comprada em conjunto ou então, cada alteração pode ser adquirida individualmente.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o SEAT Ronda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?