Arranque a Frio

Encontro de irmãos. Lamborghini Urus enfrenta Aventador SV e Huracán Perfomante

Numa drag race peculiar, o Lamborghini Urus enfrentou o Aventador SV e o Huracán Perfomante. Como se terá saído face aos seus irmãos?

Num autêntico encontro de irmãos, a Carwow decidiu descobrir qual o modelo mais rápido da gama Lamborghini e colocou frente a frente numa drag race o Lamborghini Urus, o Aventador SV e o Huracán Perfomante.

Curiosamente, isto significa que na mesma corrida temos oportunidade de ver como se portam os motores V8, V10 e V12 usados pela marca de Sant’Agata Bolognese. Posto isto, rapidamente uma questão se levanta: qual dos três será o mais rápido?

O mais pesado dos três (pesa 2200 kg), o Lamborghini Urus, recorre ao motor “mais pequeno” dos três, um V8 biturbo com 4.0 l de origem Audi capaz de debitar 650 cv e 850 Nm. Já o maior motor pertence ao Lamborghini Aventador SV que se manteve fiel aos “eternos” V12 atmosféricos.

Desta forma, o Aventador SV conta com 751 cv e 690 Nm que têm de mover “apenas” 1575 kg. Por fim, o “irmão do meio”, o Huracán Perfomante, é o mais leve dos três (1382 kg), contando com um V10 atmosférico com 5.2 l, 640 cv e 601 Nm.

Apresentados os três concorrentes, resta-nos deixar-te o vídeo para que descubras qual o mais rápido dos três Lamborghini e se há alguma surpresa nesta drag race.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Em que ano surgiu o Lamborghini LM002?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Lamborghini LM002. O «touro indomável» de Sant’Agata Bolognese

Mais artigos em Notícias