Notícias Porsche Taycan atualizado. Ficou mais rápido a acelerar e a carregar

Apresentação

Porsche Taycan atualizado. Ficou mais rápido a acelerar e a carregar

O Porsche Taycan vai receber uma série de atualizações em outubro. Desde carregamentos mais rápidos até melhores acelerações, fica a conhecê-las a todas.

Porsche Taycan

Num mercado extremamente competitivo como o dos automóveis elétricos, manter-se atualizado é imperativo. Não admira, portanto, que a partir de outubro, o Porsche Taycan vá receber já uma série de atualizações para o MY21 (Model Year 2021), que afetam desde a performance aos equipamentos.

Disponível para encomenda a partir de meados de setembro (as entregas estão previstas para outubro), começamos pelo atualizado Porsche Taycan Turbo S que vai ficar ainda mais rápido do que já é.

Com Launch Control, os 0 aos 200 km/h passam a ser cumpridos em 9,6s (menos 0,2s) e os primeiros 400 m (distância de uma drag race típica) são atingidos em 10,7s (contra os 10,8s anteriores).

VÊ TAMBÉM: Presente vs futuro. Porsche 911 Turbo S enfrenta o Taycan Turbo S
Porsche Taycan Turbo S

Carregamentos mais fáceis

Mas não é só na estrada que o Taycan se tornou mais rápido, com esta atualização a também trazer novidades no capítulo do carregamento.

Desta forma, o modelo alemão vai contar com a nova função Plug & Charge que permite carregar e pagar sem cartão ou app. Ou seja, basta inserir o cabo para que o Taycan possa estabelecer uma comunicação encriptada com a estação de carga compatível.

Passa a estar ainda disponível como equipamento opcional no final do ano, o carregador de bordo de 22 kW, que permite carregar a bateria em corrente alternada (AC) em cerca de metade do tempo face ao carregador de série de 11 kW.

Porsche Taycan Turbo S
VÊ TAMBÉM: Crise? Vendas do Porsche 911 subiram na primeira metade do ano

Por fim, ainda no campo do carregamento, o Taycan vai passar a contar com uma função que permite preservar a bateria enquanto este é carregado. Ou seja, permite que se restrinja a capacidade de carregamento a 200 kW em postos que o suportem (como os da rede Ionity que ainda não chegou a Portugal) quando o condutor planeia estar algum tempo sem conduzir.

O que mais traz de novo?

Ainda no campo das atualizações o Porsche Taycan vai passar a contar com a função Smartlift — de série em combinação com a suspensão pneumática adaptativa — que faz o Taycan  elevar-se automaticamente em situações recorrentes, como lombas de velocidades ou acessos de garagens.

Porsche Taycan
VÊ TAMBÉM: Pistões impressos 3D da Porsche são mais leves e até dão… mais cavalos

Além disto, esta nova função pode ainda influenciar ativamente a distância ao solo em autoestrada, ajustando a altura para melhorar a relação eficiência/conforto.

Entre as novidades contam-se ainda a introdução do head-up display a cores (opcional), a passagem a equipamento de série do rádio digital (DAB), a chegada de novas cores para a carroçaria e uma série de upgrades flexíveis após a compra com as Functions on Demand (FoD).

Desta forma, os proprietários de um Taycan podem adquirir várias funcionalidades mesmo depois da aquisição do Taycan, podendo até reverter posteriormente para a configuração original.

Graças às atualizações over-the-air (atualizações remotas) é possível comprar ou subscrever funcionalidades como o Porsche Intelligent Range Manager (PIRM), a Direção Assistida Plus, o Assistente de Manutenção na Faixa e o Porsche InnoDrive (o primeiro já está disponível, os restantes serão entretanto adicionados como FoD).

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China