Arranque a Frio

Porsche Taycan Turbo S ou McLaren P1: qual o mais rápido numa drag race?

Capaz de "arranques canhão", será que o Porsche Taycan Turbo S tem o que é preciso para bater o McLaren P1 numa drag race?

Que os automóveis elétricos são uma das melhores “armas” para uma drag race já nós sabíamos, mas será que isso significa que um Porsche Taycan Turbo S consegue fazer frente a um superdesportivo como o McLaren P1 numa prova desse género?

Para descobrir, Tiff Needell colocou os dois modelos frente a frente em mais um vídeo do seu canal de YouTube, Lovecars. Do lado do McLaren P1 temos um 3.8 l, V8 biturbo auxiliado por um motor elétrico.

O resultado final é uma potência máxima combinada de 916 cv e 900 Nm que impulsionam o P1 até aos 100 km/h em 2,8s e até aos 350 km/h de velocidade máxima. A estes números o Porsche Taycan Turbo S responde com dois motores elétricos que lhe oferecem 761 cv e 1050 Nm de binário.

Estes números permitem “empurrar” os 2370 kg do modelo alemão até aos 260 km/h e permitem um tempo dos 0 aos 100 km/h de… idênticos 2,8s. Posto isto, estará o Porsche Taycan Turbo S à altura do desafio? Deixamos-te o vídeo para que possas descobrir.

VÊ TAMBÉM: O que faz um Porsche Carrera GT num stand abandonado na China?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Qual é a potência do novo Porsche 911 Turbo?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Porsche 911 Turbo. Mais potente e rápido, e já sabemos quanto custa

Mais artigos em Notícias