Notícias Novo Volkswagen Golf GTI já tem preços para Portugal

Lançamento

Novo Volkswagen Golf GTI já tem preços para Portugal

O novo Volkswagen Golf GTI chegou a Portugal e já tem preços. Descobre quanto vai custar a oitava geração deste modelo icónico.

Volkswagen Golf GTI

Cerca de 44 anos depois do surgimento do primeiro Volkswagen Golf GTI uma nova geração (a oitava) chega agora ao mercado nacional.

Revelado há uns meses e até já testado por nós, o novo Golf GTI pretende manter uma senda de sucesso que já se traduziu na venda de mais de 2,3 milhões de unidades desde a primeira geração lançada em 1975.

Debaixo do capô do mais desportivo dos Golf (pelo menos até à chegada do recém apresentado Golf GTI Clubsport) encontra-se o bem conhecido EA888, um quatro cilindros turbo com 2.0 l que debita 245 cv e 370 Nm.

VÊ TAMBÉM: Já conduzimos (e carregámos) o novo Volkswagen Tiguan eHybrid
Volkswagen Golf GTI

A enviar a potência às rodas dianteiras encontra-se uma caixa manual de seis velocidades (de série) ou DSG de sete velocidades. Tudo isto permite-lhe cumprir os tradicionais 0 aos 100 km/h em apenas 6,2s e alcançar 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).

+2,3 milhões
Este é o número de unidades fabricadas do Volkswagen Golf GTI, desde que foi lançado em setembro de 1975. É o desportivo compacto mais vendido do mundo.

Equipamento

Uma das características do novo Volkswagen Golf é a digitalização do interior, sendo que também o GTI apostou forte na tecnologia.

Prova disso mesmo é a adoção do já conhecido “Digital Cockpit” com um ecrã de 10,25″, mas que no Golf GTI ganha uma personalização exclusiva. Como é habitual está também disponível o “Innovision Cockpit”, que inclui um ecrã central de 10″ em opção (8″ de série) para o sistema de infoentretenimento.

Volkswagen Golf GTI
Os bancos contam com o tradicional padrão em xadrez.

A isto juntam-se ainda equipamentos como o head-up display, faróis LED IQ.LIGHT, os sistemas “We Connect” e “We Connect Plus” que incluem Streaming & Internet, rádio online e outras funções, ou o sistema de som Harman Kardon com uma potência de 480 W.

VÊ TAMBÉM: Este Golf V8 RWD tem mais de BMW do que Volkswagen

Quanto custa?

O Volkswagen Golf GTI já está disponível em Portugal, com um preço a começar nos 45 313 euros.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Volkswagen ID.4?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen ID.4. Tudo sobre o novo membro da família ID
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Volkswagen ID.4. Tudo sobre o novo membro da família ID