Notícias Lexus atinge número de vendas histórico na Europa

Marco

Lexus atinge número de vendas histórico na Europa

Nos seus 30 anos no mercado Europeu a Lexus vendeu um milhão de automóveis. Conhece melhor a história que começou em 1990.

Desde que chegou à Europa em 1990, a Lexus já acumulou vendas de um milhão de automóveis, um marco significativo.

Este marco foi alcançado em setembro deste ano, curiosamente no mesmo ano em que a marca japonesa festeja os 30 anos do seu lançamento e presença no mercado europeu.

Caso não saibas, para efeitos de contabilização, as vendas da Lexus Europa incluem a Europa Ocidental (países da União Europeia, Reino Unido, Noruega, Islândia e Suíça) e alguns mercados orientais como a Rússia, a Ucrânia, o Cazaquistão, a região do Cáucaso, a Turquia e ainda Israel.

VÊ TAMBÉM: Queres aprender a desenhar o Lexus LC 500? Este tutorial ensina-te
Lexus vendas Europa

Uma história já longa

Agora que já ressalvámos que a Lexus vendeu um milhão de automóveis na Europa, nada melhor que te dar a conhecer um pouco a história da marca neste lado do Atlântico.

Chegada à Europa escassos meses depois da sua estreia mundial nos EUA, a Lexus fez a sua estreia por cá com um só modelo, o LS 400. Apesar do começo modesto (atingiu apenas 1158 vendas) este modelo lançaria as bases da marca na Europa.

Bases essas que incluíam ainda uma nova abordagem ao atendimento e serviço ao cliente que seguia os princípios tradicionais japoneses de omotenashi, que dita que se deve receber um cliente com o mesmo cuidado e cortesia com que se recebe um hóspede em casa.

Lexus vendas Europa
VÊ TAMBÉM: Já conduzimos o Lexus UX 300e em Portugal. Tudo o que precisas de saber

Desde então a Lexus estabeleceu-se como uma das primeiras marcas premium a apostar nos híbridos com o RX 400h em 2005. Uma aposta que justifica que 44,8% dos automóveis vendidos na Europa pela Lexus até hoje sejam híbridos. Hoje em dia, os híbridos correspondem a 96% das suas vendas, quota que em Portugal ascende aos 99%.

Outra aposta da marca tem passado pelos SUV, que correspondem a 550 mil das unidades vendidas (mais de metade) na Europa, sendo a esta categoria que pertence o best-seller da marca na Europa, o Lexus RX, o modelo mais vendido da marca no “Velho Continente”.

Por fim, a marca japonesa não esqueceu os desportivos, com a designação Lexus “F” a ter já dado origem a modelos como o exclusivo LFA, o RC F as versões F SPORT dos modelos da Lexus.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Lexus UX 250h?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Lexus UX 250h. O que vale a resposta nipónica?