Notícias Queres aprender a desenhar o Lexus LC 500? Este tutorial ensina-te

Arranque a Frio

Queres aprender a desenhar o Lexus LC 500? Este tutorial ensina-te

Num tutorial da autoria do seu diretor de design, a Lexus ensina os seus fãs a desenharem o Lexus LC 500. E desafia-os a desenharem a sua restante gama.

Como que para desmistificar o processo de desenho de um carro, a Lexus decidiu criar um tutorial que ensina os seus fãs a desenharem o Lexus LC 500.

Neste vídeo, o diretor de design da marca, Koichi Suga ensina a fazer um esboço do LC 500 e incentiva os fãs da marca a desenhar os restantes modelos da gama.

Ao longo do tutorial o designer japonês vai ajudando o espectador a utilizar conceitos básicos de desenho e técnicas essenciais no esboço de um automóvel, numa espécie de “aula básica de desenho automóvel passo a passo”.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Lexus ES 300h, o automóvel mais Zen do segmento

Tudo o que precisas para tentar desenhar o Lexus LC 500 e usufruir desta “aula” é de um lápis e de papel, ficando todas as explicações a cargo de Koichi Suga.

As pessoas pensam que a capacidade de desenho é apenas para alguns e muito especializada, mas afirmo muitas vezes que qualquer pessoa pode aprender a desenhar e apreciar o desenho como uma expressão artística fantástica e livre

Koichi Suga, diretor de design da Lexus

Posto isto, deixamos-te aqui o vídeo para que possas aprender a desenhar o Lexus LC 500 e um desafio: partilha connosco os esboços que fizeres do coupé japonês.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade de bagageira do Lexus UX 250h?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Lexus UX 250h. O que vale a resposta nipónica?